Pular a navegação e ir direto para o conteúdo


Blog

13.06.2007 | 9:02

IBOV

Publicado na(s) categoria(s) Ibovespa, por Dalton Vieira

Sinal de baixa!

No último pregão (12/06) do Ibovespa ocorreu um sinal chamado Engolfo de Baixa no gráfico Diário (figura ao lado). O fechamento deste candle supera dois suportes, o primeiro e mais importante é a LTA (linha de tendência de alta) e o segundo é o suporte em 52.044 formado pelos candles de quarta e sexta-feira da semana passada (06 e 08/06).

Apesar de ter ocorrido na segunda-feira (11/06) um fechamento acima de 52.500 (máxima do Hammer do dia 08/06), o que poderia sinalizar uma possível continuidade da alta, há alguns pontos para se destacar como divergentes para este sinal. São eles:

1. O volume da segunda-feira é inferior ao da sexta-feira, ou seja, baixo volume para um sinal de alta.
2. O OBV continua distribuindo (de baixa).
3. O corpo do candle foi pequeno.

O sinal de alta que aumentaria bastante a probabilidade do rompimento da resistência histórica em 53.422 pontos seria um fechamento acima de 53.162, conforme mencionado na análise anterior.

Enfim, após o último candle (12/06) aumentou a probabilidade de queda do IBOV, sendo os próximos suportes em 50.530 e 50.234 pontos (gráfico diário). Um suporte importante a ser observado até o final desta semana é em 51.616 pontos do gráfico Semanal (figura na primeira análise do Ibovespa).

Por enquanto o melhor a fazer na minha opinião é ficar observando, ou seja, agir com bastante cautela no caso de possíveis compras.

Obrigado!

Deixe seu comentário

  • Para sua imagem aparecer ao lado de seu nome nos comentários, cadastre-se no Gravatar usando o mesmo e-mail com o qual comentou.
  • Para pedidos de parceria utilize o formulário de contato.
  • Comentários que deixam a impressão de divulgação de outro site através do fornecimento de links serão excluídos.