Pular a navegação e ir direto para o conteúdo


Blog

20.06.2007 | 19:18

IBOV

Publicado na(s) categoria(s) Ibovespa, por Dalton Vieira

Coerência entre o Ibovespa e seu Clímax!

Conforme divergência entre o Ibovespa e o seu indicador Clímax, descrita na análise anterior, hoje (20/06) ao testar a máxima (55.000 pontos) tivemos uma boa pressão vendedora (ursos) fazendo com que o IBOV fechasse na mínima do dia, finalmente coerente com o seu Clímax. Como pode ser observado na figura ao lado do gráfico Diário, o fechamento de hoje foi inferior a mínima do dia 18/06, o que aumenta a probabilidade de testar o(s) suporte(s) em 53.723 e/ou 53.422 pontos, sinalizados com a linha azul.

O Clímax do Ibovespa (figura abaixo) está na região sobrevendida (30%). Agora é aguardar uma possível divergência de alta com o IBOV ou então uma coerência de alta. Em paralelo, é interessante rastrear possíveis ações que podem gerar um sinal de compra, coerente com o Clímax e o Ibovespa.


O item 2 da estratégia de compra mencionada em uma análise anterior do IBOV foi atendido. Agora é aguardar o que foi descrito no parágrafo acima, ou seja, um bom sinal dos touros (de alta e com um bom volume).

Vamos acompanhar e aguardar os próximos capítulos (pregões)! Lembrando sempre de identificar a força dominante no mercado (touros ou ursos).

Obrigado pela leitura e sucesso nos negócios!

Deixe seu comentário

  • Para sua imagem aparecer ao lado de seu nome nos comentários, cadastre-se no Gravatar usando o mesmo e-mail com o qual comentou.
  • Para pedidos de parceria utilize o formulário de contato.
  • Comentários que deixam a impressão de divulgação de outro site através do fornecimento de links serão excluídos.