Pular a navegação e ir direto para o conteúdo


Blog

19.05.2008 | 23:48

IBOV acima de 73.000 – 2º objetivo do Fibonacci alcançado

Publicado na(s) categoria(s) Ibovespa, por Dalton Vieira

Nesta segunda-feira (19) o Ibovespa fechou em alta de 0,92% e rompeu a barreira dos 73.000 pontos. Este patamar era o 2º objetivo da expansão Fibonacci (200%), referente ao movimento de que vai de 20/03 a 07/04. O 1º objetivo era a expansão de 161,8% na casa dos 70.000 pontos, alcançada no dia 02/05.

E o 3º onde está? O 3º objetivo do Fibonacci (261,8%) projeta o Ibovespa próximo a casa dos 77.500 pontos. Será que alcançará este patamar? É possível, mas antes disso há uma grande probabilidade de ocorrer uma correção do atual movimento de alta, que já contabiliza 20% de valorização desde a mínima do dia 14/04.

Um suporte interessante para o Ibovespa está na casa dos 71.492 (máxima do dia 15), pois trata-se do suporte de um pequeno gap de alta. Um ponto a se destacar neste movimento de alta, principalmente após superar a barreira dos 71.000 pontos, é o volume financeiro que tem aumentado. Este fato fortalece a alta do Ibovespa e favorece a médio prazo o teste do 3º objetivo do Fibonacci (expansão), destacado acima.

Divergência de Baixa

Hoje a LAD (linha de avanços e declínios) e o Clímax do Ibovespa fizeram divergência de baixa em relação ao índice. Enquanto o Ibovespa subiu a LAD e o Clímax caíram. Este pode ser um sinal do início de uma correção do movimento de alta do IBOV.

A seguir o Clímax do Ibovespa no dia 19/05.


Até breve!

2 Comentários

Assine os feeds dos comentários deste post

  1. Julio disse:

    Boa noite Dalton tudo bem cara?

    Que dia hoje heim? Estava acompanhando o hb nas duas ultimas horas do pregão e realmente a cotação final do ibovespa foi algo inesperado. Primeiro to rindo a toa com o desempenho da PETR4 (risos) que fez com que a bolsa invertesse o sentido de um dia inteiro de baixas. Achei que foi muito bom o ibovespa fechar em alta, mesmo que pequena, pois se descolou das fortes quedas que ocorreram pelo mundo, principalmente do Dow Jones. Acredito que amanhã lá fora e nos USA veremos uma reação em relação a hoje, e o ibovespa tem boas chances de também caminhar neste sentido. Estava esperando haver uma correção para ir as compras mas acredito que seja melhor comprar e ficar esperto nos stops para aproveitar a tendência, que é muito boa.

    Estava lendo algumas analises e vi que vários papeis podem estar bem posicionados para uma entrada, amanhã mesmo ou em breve. Alguns deles são VALE5, CCRO3, DASA, BTOW3, PRGA3 e SDIA4.

    Você concorda que é hora de ir as compras? e esses papéis, algum te chama mais atenção? e RSID3? que coisa, a bichinha disparou hoje, só falta ela recuperar tudo que perdeu (risos)…

    Se puder comentar agradeço muito! Valeu ai, grande abraço!!!

  2. <b>Dalton Vieira</b> disse:

    Boa noite Júlio,

    Comigo tudo ótimo. Obrigado!

    O cenário está bem interessante para as compras, devido a tendência de alta do mercado como um todo. No entanto, no momento o Ibovespa está com movimento de alta bem esticado.

    Particularmente não gosto muito de entrar comprando quando o Ibov está nas alturas, possivelmente próximo de uma correção, principalmente se a ação desejada faz parte do índice Bovespa.

    A VALE5 é a que mais chama a atenção.

    Obrigado pelo comentário. É bom ter ver por aqui.

    Grande abraço.
    Dalton Vieira

Deixe seu comentário

  • Para sua imagem aparecer ao lado de seu nome nos comentários, cadastre-se no Gravatar usando o mesmo e-mail com o qual comentou.
  • Para pedidos de parceria utilize o formulário de contato.
  • Comentários que deixam a impressão de divulgação de outro site através do fornecimento de links serão excluídos.