Pular a navegação e ir direto para o conteúdo


Blog

03.04.2008 | 0:37

IBOV – Acima dos 63.000 pontos

Publicado na(s) categoria(s) Fluxo dos Investidores, Ibovespa, por Dalton Vieira

Nesta quarta-feira (02) o Ibovespa superou e fechou acima dos 63.000 pontos. A faixa dos 62.000 aos 63.000 pontos era uma importante zona de resistência do gráfico diário (figura ao lado) que foi superada com um ótimo volume financeiro nos últimos dois dias (01 e 02/04).

A próxima resistência importante está em torno dos 64.600 pontos (fechamento no gráfico semanal e máxima do dia 05/03 no gráfico diário). No dia o Ibovespa registrou alta de 0,94%, enquanto as bolsas americanas encerraram o dia em baixa.


Após Bernanke, bolsas dos EUA realizam lucros e caem

NOVA YORK (Reuters) – As bolsas norta-americanas fecharam em queda nesta quarta-feira após o chairman do Federal Reserve, Ben Bernanke, dizer que uma recessão é possível, estimulando os investidores a realizarem lucro um dia após a maior alta dos mercados em duas semanas.

Discursando para um comitê do Congresso, Bernanke admitiu pela primeira vez que a economia norte-americana pode entrar em recessão, mas ele disse que o crescimento deve ser retomado ainda neste ano à medida que os cortes de juros e outras ações comecem a fazer efeito.


Investidores Estrangeiros

O saldo dos investidores estrangeiros (SIE) encerrou o mês de março negativo em R$ 1,91 bilhão. Os últimos dias de março foi de forte recuperação do SIE, pois o mesmo estava negativo em R$ 4,17 bilhões no dia 20/03. Após este dia os estrangeiros compraram mais do que venderam até o último dia do mês. Observe o que acontece com o Ibovespa após esta data.

A seguir o gráfico contendo a evolução diária do Ibovespa e o SIE no mês de março.


Participação dos Investidores na Bovespa – 31/03


Até breve!

Deixe seu comentário

  • Para sua imagem aparecer ao lado de seu nome nos comentários, cadastre-se no Gravatar usando o mesmo e-mail com o qual comentou.
  • Para pedidos de parceria utilize o formulário de contato.
  • Comentários que deixam a impressão de divulgação de outro site através do fornecimento de links serão excluídos.