Pular a navegação e ir direto para o conteúdo


Blog

28.03.2008 | 0:43

IBOV – Acompanhando Wall Street

Publicado na(s) categoria(s) Ibovespa, por Dalton Vieira

Nesta quinta-feira (27) o Ibovespa ao entrar na importante faixa de resistência que vai dos 62.000 aos 63 pontos sofreu uma pressão vendedora (ursos) e fechou em baixa de 1,06%, acompanhando o desempenho de Wall Street (Dow Jones -0,97% e S&P500 -1,15%). O fechamento em 60.671 foi abaixo das duas médias móveis e próximo a mínima do dia, o que representa o controle dos ursos no final do pregão e a maior probabilidade de baixa para esta sexta-feira (28).

Os próximos suportes do gráfico diário (figura acima) estão em:
  • 59.820 – mínima do dia 25;
  • 58.827 – fechamento do dia 19;
  • 57.824 – mínima do dia 20.

Dólar reage a fluxo negativo e fecha em alta

SÃO PAULO (Reuters) – O dólar fechou em alta nesta quinta-feira, influenciado pela saída de recursos em um dia de volatilidade nos mercados internacionais.

“O volume está bem acima do normal… Acho que deve ter tido alguma saída grande (de recursos)”, disse Mario Battistel, gerente da Fair Corretora, calculando que no meio da tarde o volume do mercado interbancário de câmbio já superava todo o giro da véspera –pouco mais de 3 bilhões de dólares.

Um operador de câmbio, que preferiu não ser identificado, relatou ainda que “o comentário de mercado é que o dia teve um volume expressivo de saída financeira”.

O volume expressivo de saída financeira destacado no artigo acima pode ser um alerta para o Ibovespa nesta sexta-feira (28), aliado ao sinal de baixa de hoje (27).

Até breve!

Deixe seu comentário

  • Para sua imagem aparecer ao lado de seu nome nos comentários, cadastre-se no Gravatar usando o mesmo e-mail com o qual comentou.
  • Para pedidos de parceria utilize o formulário de contato.
  • Comentários que deixam a impressão de divulgação de outro site através do fornecimento de links serão excluídos.