Pular a navegação e ir direto para o conteúdo


Blog

11.12.2007 | 0:34

IBOV – Aguardando a decisão do FED

Publicado na(s) categoria(s) CSN, Fluxo dos Investidores, Ibovespa, por Dalton Vieira

Nesta terça-feira, dia 11/12, o FED (banco central norte-americano) divulgará às 17:15h (horário de Brasília) a nova taxa de juros dos EUA. A expectativa do mercado é redução da taxa em 0,25 ponto, atualmente em 4,5%. Hoje (10/12) o dia foi marcado por uma certa indecisão dos investidores aguardando a decisão do FED. O resultado desta indecisão foi uma pequena desvalorização do IBOV em 0,29%. A pequena queda de hoje não foi suficiente para confirmar um sinal de baixa.

Já a CSNA3 fechou em alta de 2,3% em $153,45 e proporcionou um novo ajuste do stop de proteção da operação de compra que até o momento contabiliza um lucro bruto 14,56% (desde o dia 29/11). O stop de proteção de lucro poderá ser colocado um pouco abaixo da mínima de hoje ($150,30) ou então aguardar o fechamento desta terça-feira para decidir a continuidade ou saída da operação caso ocorra um fechamento abaixo desta mínima. Independente da escolha o mais importante é se proteger.

Os investidores estrangeiros compraram mais do que venderam todos os dias deste mês, deixando o saldo positivo em R$ 2,06 bilhões. Esta coerência com a alta do Ibovespa, antecedendo a nova taxa de juros dos EUA, pode ser um indicativo de alta após a decisão do FED. Vamos aguardar a decisão do FED e a reação do mercado para seguir o grupo dominante.

Até breve!

Deixe seu comentário

  • Para sua imagem aparecer ao lado de seu nome nos comentários, cadastre-se no Gravatar usando o mesmo e-mail com o qual comentou.
  • Para pedidos de parceria utilize o formulário de contato.
  • Comentários que deixam a impressão de divulgação de outro site através do fornecimento de links serão excluídos.