Pular a navegação e ir direto para o conteúdo


Blog

31.08.2007 | 0:18

IBOV – Aguardando discurso do Bernanke

Publicado na(s) categoria(s) Ibovespa, por Dalton Vieira

O Ibovespa hoje, dia 30/08, não conseguiu fechar acima de 53.071 e 53.395 pontos, destacado nas análises anteriores. Um fechamento acima destes valores abortaria o sinal de baixa no gráfico diário (figura ao lado). Mais uma vez nesta semana temos a formação de um doji na resistência, resultado de preocupações (indecisão) com o discurso desta sexta-feira às 11hs do presidente do FED, Ben Bernake.

Preocupação com crédito faz ações caírem em Wall St
NOVA YORK (Reuters) – As bolsas de valores dos Estados Unidos fecharam em queda nesta quinta-feira, com o aumento das preocupações de que problemas no mercado de crédito possam prejudicar o lucro de bancos e conter os gastos do consumidor, mas o otimismo com os investimentos empresariais ajudou a elevar as ações de tecnologia.

O volume de negócios foi fraco enquanto a volatilidade, mais uma vez, foi alta, um dia antes de um importante discurso do chairman do Federal Reserve, Ben Bernanke, que pode iluminar as previsões de um corte na taxa básica de juros.

Desta forma, o pregão desta sexta-feira (31/08), último dia do mês, será bem importante, pois um fechamento acima de 53.644 pontos representará um sinal de continuidade do movimento de alta. Por outro lado, um fechamento abaixo de 52.223 pontos representará um novo sinal de baixa e provavelmente a reversão do movimento de alta.

Vamos acompanhar!

Deixe seu comentário

  • Para sua imagem aparecer ao lado de seu nome nos comentários, cadastre-se no Gravatar usando o mesmo e-mail com o qual comentou.
  • Para pedidos de parceria utilize o formulário de contato.
  • Comentários que deixam a impressão de divulgação de outro site através do fornecimento de links serão excluídos.