Pular a navegação e ir direto para o conteúdo


Blog

08.12.2007 | 12:26

IBOV – Análise da Semana: 03 a 07/12

Publicado na(s) categoria(s) Análises Semanais, Fluxo dos Investidores, Ibovespa, por Dalton Vieira

Gráfico Semanal

O Ibovespa fechou esta semana em alta de 4,18%, confirmando a força dos touros sinalizada na semana anterior (26 a 30/11) e destacada aqui no site. O fechamento acima da resistência em 64.609 pontos representa um bom sinal de alta e aumenta a probabilidade de ocorrer uma máxima superior a desta semana (66.528). Seria melhor se o fechamento tivesse sido acima da máxima histórica anterior (65.948).

Gráfico Diário

Na análise “Novo recorde de fechamento” destaquei:

O fechamento na máxima do dia e o rompimento da resistência em 65.282, após fazer de suporte a resistência anterior aumentam a probabilidade do rompimento da máxima histórica. Neste ponto pode ocorrer uma pressão vendedora dificultando um possível fechamento nesta sexta-feira acima de 65.948 pontos.

Nesta sexta-feira (07/12) o IBOV rompeu a máxima histórica, mas fechou o dia em leve baixa de 0,23% abaixo dos 65.948 pontos. O candle deste dia pode representar uma correção do movimento atual de alta, a partir do dia 27/11, caso ocorra um fechamento abaixo de 65.278 pontos.

Neste mês de dezembro até o dia 05/12 os estrangeiros estão comprando mais do que vendendo, ou seja, coerente com a alta do Ibovespa. O saldo dos investidores estrangeiros na Bovespa neste mês está positivo em R$ 1,65 bilhão.

Até breve e bom final de semana.

6 Comentários

Assine os feeds dos comentários deste post

  1. jairo disse:

    Análise de retrovisor?

    E daqui para frente é para comprar ou vender?

  2. <b>Dalton Vieira</b> disse:

    Olá Jairo,

    Interessante, este tipo de pergunta parece de uma pessoa ou grupo que conheço (risosss).

    Pelo jeito você realmente não leu ou não conseguiu interpretar as publicações do blog. De qualquer forma, vou resumir: este espaço tem como objetivo principal o aprendizado.
    Outro ponto importante, aqui realmente você não encontrará coisas como: “comprem TELB3, amanhã vai bombar!” ou algo do gênero. Minhas análises são baseadas especificamente em probabilidades de algo ocorrer, se é que você não conseguiu ainda identificar isso no blog. Uma pena!

    A decisão de comprar e vender é exclusivamente sua, mas se você quer delegá-la a outra(s) pessoa(s), procure sites que lhe cobram uma “pequena” taxa por mês para lhe dar dicas “quentes”.

    Análise retrovisor? Risosss. Pelo jeito nem sequer assistiu o vídeo da VALE5, bem como por exemplo o sinal de alta da CSNA3 (dia 28/11).

    Sucesso nas suas possíveis compras ou vendas. Bom final de semana!

    Grande abraço.
    Dalton Vieira

  3. Zenas disse:

    Parabéns pelo site,você consegue passar de maneira clara o dia-a-dia do mercado de ações!!!Poucos são os sites que conseguem passar com tanta clareza!!!Estou começando a procurar entender o mercado acionário,é a 1º vez que estou lendo sua reportagem,pretendo seguir as instruções com rigor!!!!!Um forte abraço e por favor continue com as análise!!!Já marquei seu site com favorito!Grato,Zenas

  4. HuangWei disse:

    Salve Salve grande Dalton,
    Acomponho o teu blog faz 5 meses, as visitas continuam sendo diárias. Portanto, primeiramente gostaria de dar os parabens pelo otimos post.
    O propósito desse comentário, é perguntar a ti se vc utiliza o indicador de estocástico no Winstockchart e caso seja positivo, por favor, poderia me passar os seus parametos de %K e %D?
    Quais outros indicadores vc utiliza alem do de Volumes?

    Grato pela atenção e novamente, parabens pelo excelente blog, raros são assim comos os teus, tão bom quanto do ChRh e do Dr. Fox.

  5. <b>Dalton Vieira</b> disse:

    Zenas,

    Muito obrigado pelos excelentes elogios.

    Espero sempre vê-lo por aqui. Tenha uma ótima semana.

    Grande abraço.
    Dalton Vieira

  6. <b>Dalton Vieira</b> disse:

    Olá HuangWei,

    Muito obrigado pelos parabéns! Fico feliz ao saber que esteja gostando das publicações do blog.

    Eu não uso o indicador estocástico. Os únicos indicadores ou auxiliares que costumo usar são: volume, média móvel, OBV (on balance volume), LAD (linha de avanços e declínios), Clímax e NH-NL (new high – new low). Os 03 últimos específicos para leitura geral do mercado.

    Tenha uma ótima semana. Obrigado por acompanhar o blog. Continue!

    Grande abraço.
    Dalton Vieira

Deixe seu comentário

  • Para sua imagem aparecer ao lado de seu nome nos comentários, cadastre-se no Gravatar usando o mesmo e-mail com o qual comentou.
  • Para pedidos de parceria utilize o formulário de contato.
  • Comentários que deixam a impressão de divulgação de outro site através do fornecimento de links serão excluídos.