Pular a navegação e ir direto para o conteúdo


Blog

23.09.2007 | 11:17

IBOV – Análise da semana 17 a 21/09

Publicado na(s) categoria(s) Análises Semanais, Ibovespa, por Dalton Vieira

A análise desta semana foi realizada diretamente do nordeste brasileiro, no início das minhas “férias”. Este foi o motivo de não ter realizado análises nos últimos dias desta semana. Hoje consegui um tempinho para fazer a análise do IBOV antes de ir à praia.

Gráfico Semanal

O Ibovespa fechou a semana em alta considerável de 5,72% após o FED anunciar a nova taxa de juros nos EUA (4,75% – corte de 0,5 ponto). O desempenho desta semana é o melhor desde fevereiro de 2006. O candle desta semana sinaliza a continuidade do movimento de alta, consequentemente o rompimento do topo histórico, provavelmente na próxima semana. Pontos positivos deste candle:

  • O fechamento em 57.798 é o maior já registrado pelo Ibovespa, superando o anterior em 57.644 pontos da 2a semana de julho/07;
  • Grande candle de alta com fechamento próximo a máxima da semana, o que representa força dos touros (compradores);
  • Fechamento acima da máxima de 04 (quatro) Dojis.
  • Forte volume financeiro na semana, aproximadamente de 19 bilhões de reais.

Gráfico Diário

No último dia da semana o Ibovespa fechou em alta de 1,57%, acima da máxima (57.609) do dia anterior. Este fato aumenta a probabilidade do rompimento do topo histórico em 58.292 pontos. O OBV (on balance volume) já fez máxima histórica, o que reforça a nova máxima por parte dos preços.

Tentarei manter as postagens diárias no blog durante o período de férias.

Um ótimo domingo para todos! Até breve!

2 Comentários

Assine os feeds dos comentários deste post

  1. b4sh disse:

    Olá Dalton,
    voce acredita que no gráfico da CPFL Energia (cpfe3) nós temos uma inversão de um movimento de baixa agora, com tendencia de alta, principalmente após 3 pregões de alta consecutiva? Ou seria somente um momento de euforia devido ao corte do FED?

    Muito obrigado e aproveite suas ferias :)

  2. Dalton Vieira disse:

    b4sh,

    O candle da semana passada foi bom, sinalizando um possível fechamento no final desta semana acima de $35,82. Um fechamento acima deste patamar no gráfico semanal representaria a inversão do movimento de baixa.

    Já no gráfico diário um bom candle de alta fechando acima de 35,59 com um razoável volume de negociações pode representar a retomada do controle por parte dos touros (compradores).

    A última informação nos gráficos diário e semanal são boas para os comprados, ou seja, são sinais que pode ocorrer o rompimento da zona de resistência que vai de $35,20 até $36,11.

    Obrigado pelo comentário.

    Grande abraço.
    Dalton Vieira

Deixe seu comentário

  • Para sua imagem aparecer ao lado de seu nome nos comentários, cadastre-se no Gravatar usando o mesmo e-mail com o qual comentou.
  • Para pedidos de parceria utilize o formulário de contato.
  • Comentários que deixam a impressão de divulgação de outro site através do fornecimento de links serão excluídos.