Pular a navegação e ir direto para o conteúdo


Blog

08.01.2008 | 23:03

IBOV – Coerência de um lado e divergência do outro

Publicado na(s) categoria(s) Ibovespa, por Dalton Vieira

A divergência de alta sinalizada ontem (07) pela LAD (linha de avanços e declínios) e clímax do Ibovespa foram confirmadas hoje (08) após alta de 2,15%. O candle de hoje fechou um padrão de reversão chamado Morning Star, o qual aumenta a probabilidade de nova alta.

É importante destacar que esta Morning Star ocorreu dentro de uma congestão (faixa de negociação) que vai de 58.095 a 66.528 pontos. Outro detalhe é que agora há pela frente duas resistências proporcionadas pelas médias móveis de 13 e 65 dias. Depois destas duas há também a máxima do dia 04 (63.436 pontos) a ser superada. Estes destaques são apenas para aumentar a cautela nas operações de curto prazo.

Coerência e divergência

O ponto positivo para o próximo pregão é que a alta de hoje do IBOV foi coerente com os indicadores: LAD, Clímax e NH-NL. E o negativo? O lado negativo foi que as bolsas de valores dos EUA fecharam o dia em forte baixa, ou seja, divergência. Segue a turbulência, portanto aperte os cintos e os stops.


Bolsas dos EUA despencam após AT&T trazer medo de recessão

NOVA YORK (Reuters) – As bolsas de valores dos Estados Unidos fecharam em forte baixa nesta terça-feira, após a companhia do setor de telefonia AT&T alertar para a fraqueza dos gastos dos consumidores e a Countrywide Financial despencar com o alarme crescente sobre a saúde financeira da maior concessora de hipotecas do país.

O índice Dow Jones, referência da bolsa de Nova York, recuou 1,86 por cento, para 12.589 pontos. O termômetro de tecnologia Nasdaq caiu 2,36 por cento, para 2.440 pontos. O índice Standard & Poor’s 500 teve desvalorização de 1,84 por cento, para 1.390 pontos.

Até breve!

2 Comentários

Assine os feeds dos comentários deste post

  1. Enguer Jr, disse:

    Dalton,

    Posso dizer que, através do meu leitor RSS, acompanho cerca de 20 blogs sobre mercado financeiro e, com tranquilidade, penso que o seu está entre os melhores, se não for o melhor. A clareza para expor suas idéias e a objetividade dos posts é notável. Admiro seu trabalho.

    Abraço,
    Enguer Jr.

  2. <b>Dalton Vieira</b> disse:

    Olá Enguer Jr.,

    Fiquei muito satisfeito com suas palavras e admiração ao trabalho realizado no blog.

    Saber que o meu blog está na sua top list é muito gratificante. Abaixo uma das frases que faço questão de lembrar diariamente:

    “Não devemos nos orgulhar de ser melhores do que os outros, e sim melhores do que já fomos.”
    JAMES C. HUNTER

    Muito obrigado! Espero sempre vê-lo por aqui.

    Grande abraço.
    Dalton Vieira

Deixe seu comentário

  • Para sua imagem aparecer ao lado de seu nome nos comentários, cadastre-se no Gravatar usando o mesmo e-mail com o qual comentou.
  • Para pedidos de parceria utilize o formulário de contato.
  • Comentários que deixam a impressão de divulgação de outro site através do fornecimento de links serão excluídos.