Pular a navegação e ir direto para o conteúdo


Blog

13.08.2007 | 20:35

IBOV – Começou bem, mas….

Publicado na(s) categoria(s) Ibovespa, por Dalton Vieira

O Ibovespa até que começou bem o pregão de hoje (13/08), mas após “o almoço” os ursos (vendedores) voltaram menos saciados que os touros (compradores). Resultado: fechamento em baixa de -0,39% após ter chegado a +1,95%.

A proximidade do vencimento de índice futuro, que ocorre na quarta-feira, e o também fraco desempenho de Wall Street contribuíram para a queda da Bovespa.
fonte: Reuters

No gráfico Diário (figura ao lado), o IBOV testou a resistência da máxima do candle anterior (53.430 pontos) e da média móvel de 65 (mm65 – aproximadamente em 54.000 pontos), mas nesta região houve uma pressão vendedora fazendo com que o fechamento de hoje ficasse abaixo da sexta-feira (10/08) e finalmente abaixo de 52.627 (26/07). No entanto, o volume financeiro foi baixo em relação aos dias anteriores.

Qual seria um bom sinal para um movimento de alta?

Na minha opinião, um fechamento acima de 54.000 pontos com um bom volume financeiro, pois fecharia acima da máxima de hoje e sexta-feira (10/08), e também da mm65. Três pequenas resistências, mas importantes para um novo movimento de alta.

Qual seria um sinal ruim para os comprados?

Na minha opinião, um fechamento abaixo da mínima (51.681 pontos) de sexta-feira. A probabilidade ainda é maior para a continuidade da queda e teste dos suportes na região dos 50.000 pontos. Entretanto, no momento estamos em uma zona de suporte, podendo ocorrer um sinal de reversão deste movimento de baixa atual.

Obrigado pela leitura. Até breve!

Deixe seu comentário

  • Para sua imagem aparecer ao lado de seu nome nos comentários, cadastre-se no Gravatar usando o mesmo e-mail com o qual comentou.
  • Para pedidos de parceria utilize o formulário de contato.
  • Comentários que deixam a impressão de divulgação de outro site através do fornecimento de links serão excluídos.