Pular a navegação e ir direto para o conteúdo


Blog

29.01.2008 | 9:23

IBOV – Confirmando o fechamento da semana anterior

Publicado na(s) categoria(s) Ibovespa, Mercado, por Dalton Vieira

A semana que antecede o carnaval começou agitada. O Ibovespa nesta segunda-feira (28) ficou operando até umas 13:20 no vermelho (queda), a partir deste horário os touros (compradores) entraram em ação e confirmaram a maior probabilidade de nova máxima para esta semana, conforme destacado na análise anterior.

Esta recuperação no final da semana e na região de suporte dos gráficos diário, semanal e mensal sinaliza uma maior probabilidade de nova máxima na próxima semana, entrando na importante região de resistência que vai dos 58.000 aos 60.000 pontos.

O candle do dia 28 rompeu duas resistências (58.095 pontos e média móvel de 13 períodos). O bom fechamento deste candle sinaliza o provável teste das importantes resistências que vão de 59.069 até 60.091, conforme exibido no gráfico diário ao lado.

Nas bolsas de valores dos EUA o dia também foi agitado. Os dados ruins divulgados ontem (28) sobre as Vendas de Casas Novas aumentou a possibilidade do FED amanhã (30) divulgar um novo corte da taxa de juros. Esta expectativa impulsionou os mercados por lá e também por aqui. Hoje (29) as bolsas de valores asiáticas fecharam em alta, o que pode ser um bom sinal para o pregão desta terça-feira na Bovespa.


Expectativa sobre Fed impulsiona bolsas da Ásia

HONG KONG (Reuters) – As bolsas asiáticas fecharam em alta nesta terça-feira, graças às expectativas sobre um novo corte nos juros pelo Federal Reserve, o que animaria a maior economia do mundo e um dos principais destinos das exportações da região.

O banco central norte-americano reduziu a taxa de juros em 0,75 ponto percentual na semana passada e as expectativs são de que haja novo corte nesta quarta-feira, provavelmente de 0,5 ponto percentual, em uma dose dupla de incentivo monetários em oito dias.

Até breve!

3 Comentários

Assine os feeds dos comentários deste post

  1. Anonymous disse:

    Bom dia Dalton, semana boa para entrar no mercado, ou ainda não é o momento?

  2. Marcelo disse:

    ops…. a mensagem anterior foi postada por mim.

  3. <b>Dalton Vieira</b> disse:

    Olá Marcelo,

    Na minha opinião o problema de realizar uma compra agora é justamente comprar em uma região importante de resistência, onde aumenta a pressão vendedora e conseqüentemente o risco da operação, caso seja no curtíssimo prazo.

    O ideal foi ter aproveitado as oportunidades da semana anterior e realizado o bom lucro nesta semana, para aguardar de “fora” do mercado a decisão do FED e a interpretação do mercado.

    Ao meu ver agora é ter paciência e aguardar uma nova oportunidade de entrada. Este comentário não engloba operações day-trade.

    Muito obrigado por participar.

    Grande abraço.
    Dalton Vieira

Deixe seu comentário

  • Para sua imagem aparecer ao lado de seu nome nos comentários, cadastre-se no Gravatar usando o mesmo e-mail com o qual comentou.
  • Para pedidos de parceria utilize o formulário de contato.
  • Comentários que deixam a impressão de divulgação de outro site através do fornecimento de links serão excluídos.