Pular a navegação e ir direto para o conteúdo


Blog

11.09.2007 | 19:29

IBOV – Dia de alta dentro da queda da 2a-feira

Publicado na(s) categoria(s) Ibovespa, por Dalton Vieira

Na análise anterior (10/09) do Ibovespa mencionei “O forte candle de baixa de hoje aliado ao volume financeiro elevado sinaliza que o mais provável é o teste dos suportes supracitados“. No entanto, hoje o IBOV impulsionado pelo desempenho das bolsas de valores do mundo fechou em alta de +2,41%.

O presidente do FED, Ben Bernanke, em seu discurso não abordou as perspectivas para a economia do Estados Unidos ou para a taxa de juros, o que tanto o mercado esperava. A expectativa do mercado continuará até o dia 18/09, dia do anúncio da taxa de juros dos EUA.


Bernanke alerta sobre déficit em conta corrente dos EUA
WASHINGTON (Reuters) – O chairman do Federal Reserve, Ben Bernanke, afirmou em discurso na Europa que a enorme dívida externa não está pesando indevidamente sobre a economia atualmente, mas que ao longo do tempo o déficit em transações correntes dos EUA é insustentável.
“O grande déficit em transações correntes não pode persistir indefinidamente porque a capacidade dos EUA de manter o serviço da dívida e a vontade dos investidores estrangeiros de manter ativos norte-americanos em seus portfólios são limitadas”, avaliou em discurso preparado para um evento em Berlim.

Observe no gráfico diário (figura ao lado) que o candle de hoje ficou dentro do anterior e também abaixo da média móvel de 65 períodos (resistência). Na minha opinião um fechamento acima da máxima (54.554) do dia 10/09 abortaria a forte confirmação de baixa deste dia, principalmente se também houver um bom volume financeiro. O fechamento acima deste patamar intensificaria a probabilidade da quebra da tendência de baixa neste tempo gráfico, ou seja, o rompimento da resistência em 55.615.

Até breve!

Deixe seu comentário

  • Para sua imagem aparecer ao lado de seu nome nos comentários, cadastre-se no Gravatar usando o mesmo e-mail com o qual comentou.
  • Para pedidos de parceria utilize o formulário de contato.
  • Comentários que deixam a impressão de divulgação de outro site através do fornecimento de links serão excluídos.