Pular a navegação e ir direto para o conteúdo


Blog

21.12.2007 | 10:12

IBOV – Doji na região de resistência

Publicado na(s) categoria(s) CSN, Ibovespa, Metalurgica Gerdau, por Dalton Vieira

Nesta quinta-feira (20) o Ibovespa testou as 03 resistências mencionadas na análise “Reação dos touros no suporte“. Não houve pressão compradora suficiente para sustentar um fechamento acima no mínimo de uma destas resistências.

O candle deste dia é um doji na região de resistência. Um fechamento abaixo de 61.416 será a confirmação de um sinal de baixa. Por outro lado, um fechamento acima de 62.466 representará uma maior probabilidade da continuidade do movimento de alta, visto que fechará acima da zona de resistência.

Neste mesmo dia a CSNA3 e a GOAU4 fizeram um forte padrão de baixa após um sinal de alta na quarta-feira (19). Este padrão de baixa dos candles é chamado de Dark Cloud Cover. Por ter ocorrido principalmente após um bom candle de alta, aumenta a probabilidade de queda nestas duas ações para esta sexta-feira (21). Os pontos negativos destacados na análise de cada uma podem pesar mais neste sinal de alta, visto que um deles é justamente o Ibovespa.

O lado positivo para o pregão de hoje (21) é que os mercado asiáticos fecharam em alta superior a 1%. Além disso, as bolsas européias operam também em alta superior a 1% até o momento (09h10 – horário de Brasília).

Vamos aguardar o fechamento da semana. Até breve!

Deixe seu comentário

  • Para sua imagem aparecer ao lado de seu nome nos comentários, cadastre-se no Gravatar usando o mesmo e-mail com o qual comentou.
  • Para pedidos de parceria utilize o formulário de contato.
  • Comentários que deixam a impressão de divulgação de outro site através do fornecimento de links serão excluídos.