Pular a navegação e ir direto para o conteúdo


Blog

17.06.2008 | 2:02

IBOV e VALE5 – Será uma reversão?

Publicado na(s) categoria(s) Ibovespa, Vale, por Dalton Vieira

IBOV

Nesta segunda-feira (16) o Ibovespa fechou em leve alta de 0,12% após ter finalmente testado o suporte em 66.528 pontos, proporcionado pelo antigo topo histórico. Além deste suporte houve também o teste da média móvel de 65 dias.

A formação do candle do dia foi a de um Doji, que representa um padrão de reversão dos candles, mas que precisa de uma confirmação. Um fechamento acima de 67.617 pontos, máxima desta segunda, sinalizará um provável movimento de alta no IBOV. Os indicadores OBV (on balance volume) e o Histograma MACD sinalizam uma reversão do atual movimento de baixa.

Por outro lado, um fechamento abaixo de 66.430 pontos, mínima desta segunda, sinalizará a continuidade do movimento de baixa.

VALE5

A ação preferencial da Vale também terminou o dia (16) sinalizando uma provável reversão do movimento de baixa. A formação do candle do dia também é a de um Doji, após uma queda em torno de 22% em 20 dias de pregão. Uma abertura no próximo pregão (17) acima do fechamento desta segunda poderá ser um forte indício de confirmação deste padrão de reversão.

Os indicadores IFR (Índice de Força Relativa) e o Histograma MACD desta ação apóiam um provável movimento de alta neste ativo. Resistência no gap de baixa em $49,72 e em seguida na média móvel exponencial de 13 dias, em torno dos $50,00.

Vamos acompanhar de perto o próximo pregão. Até breve!

2 Comentários

Assine os feeds dos comentários deste post

  1. Filipe disse:

    Grande Dalton!

    Será hoje o dia do “Grande Candle” da VALE5? Independente disto, ontem eu já havia comprado um pouco visando o preço médio nos pontos que considero importantes suportes como aproximadamente R$47 e R$43. Será que sai hoje um motivo para comprar mais? Hehehehehe.

    Aproveitando isso, o que você acha da troca da FHER3 e FJTA4 pela VALE5, caso confirme o candle de alta hoje? Estou bem posicionado nas duas, mas a VALE me parece com mais momento que ambas.

    O dolar futuro hoje chegou a cair 0,95% e ontem a S&P colocou em revisão positiva os ativos da VALE. Parece que as notícias estão saindo favoráveis!!

    Novamente aproveitando o post, Dalton, já sabe quando teremos o treinamento online? Cada vez mais vejo pessoas querendo fazê-lo! Talvez até eu faça para matar a saudade, hehehe.

    Abraços e tenha uma ótima semana!!
    Filipe

  2. <b>Dalton Vieira</b> disse:

    Grande Filipe,

    A VALE5 fechou em boa alta o dia. Só não gostei muito do fechamento no candle, deixando um pavio acima.

    Agora há uma resistência em $49,72 devido a um gap de baixa e um suporte em $47,36 devido a um gap de alta. Qual será fechado primeiro? Se houver um fechamento abaixo de $47,36 aumenta a probabilidade da VALE5 buscar a casa dos $44,00 a $43,00.

    FHER3 e FJTA4 não fecharam bem o dia e também o cenário no semanal não está ainda muito interessante, depende de um bom fechamento de alta neste tempo gráfico. Trocar por VALE5, logo agora que a Vale começou a se animar. (risosss)

    O treinamento online está no forno, atrasei um pouco devido a outras atividades que estão demandando tempo. Nesta semana trarei novidade relacionada a treinamento. Acho que será bem legal para que está começando. Veremos..hehehe

    Pode afirmar para seus amigos que de julho não passa!

    Obrigado pelo comentário e participação.

    Grande abraço.
    Dalton Vieira

Deixe seu comentário

  • Para sua imagem aparecer ao lado de seu nome nos comentários, cadastre-se no Gravatar usando o mesmo e-mail com o qual comentou.
  • Para pedidos de parceria utilize o formulário de contato.
  • Comentários que deixam a impressão de divulgação de outro site através do fornecimento de links serão excluídos.