Pular a navegação e ir direto para o conteúdo


Blog

27.04.2010 | 20:52

IBOV – Final da tendência de alta com Clímax sobrevendido

Publicado na(s) categoria(s) Análises, Curso-Online, Ibovespa, por Dalton Vieira

IBOV - Gráfico diárioO Ibovespa no pregão desta terça-feira, 27, fechou em forte queda de 3,43% (66.511 pontos). O fechamento abaixo do fundo anterior (67.899) quebrou uma sequência de fundos ascendentes no gráfico diário, finalizando assim sua tendência de alta.

Apesar deste sinal negativo de curto prazo, o lado “positivo” é que o OBV – On Balance Volume não acompanhou a queda do índice, ou seja, não fechou abaixo do fundo correspondente. Temos então uma leve divergência que pode proporcionar uma recuperação.

IBOV ClimaxOutro aspecto que aponta para um repique de alta nesta semana é o Clímax do IBOV, por estar bem sobrevendido. Portanto, acredito que os touros (compradores) poderão atacar nos próximos dias, principalmente se o índice testar a faixa de suporte dos 66 mil a 65.794 pontos.

O 1º objetivo para um repique de alta está em 67.288 a 67.426 e um 2º por volta dos 67.900 a 68.192 pontos. Valores estes que representam resistências de curtíssimo prazo.

Curso online de Análise Técnica – Participe!

No dia 1º de maio, próximo sábado, iniciará mais uma turma do curso Aprenda a Investir Usando a Análise Técnica. Melhore os seus resultados no mercado de ações. Faça a sua inscrição!

3 Comentários

Assine os feeds dos comentários deste post

  1. Ivan disse:

    Quais papeis ao seu ver seriam boa opçao para um repique??? Dalton, depois veja SANB11, apesar de estar perdendo importante suporte encontra-se muito sobre-vendida, pode gerar sinal de entrada e voltar para dentro da congestão, ação complicada esta!!!

    Obrigado!!!

  2. Ivan disse:

    O Ibov para um prazo maior vejo importante suporte por volta dos 60K, retração 0,38 de toda perna desde o fundo dos 29K, más não me admiro em nada se corrigir novamente até os 29K, em um prazo de 7~10 meses, afinal de contas esta alta foi toda conduzida por capital especulativo, é o vento que vem e vai!!!

  3. Dalton Vieira disse:

    Olá Ivan,

    Pela LAD do IBOV há sinais de que o índice pode romper os 62.762 a 61.341 no curto a médio prazo. Região que basicamente corresponde ao suporte importante mencionado por você.

    Há várias ações com chance de repique de alta para esta semana, mas destacaria TNLP4, BBDC4 e VALE5. Setor de Telecom bem sobrevendido.

    Grande abraço.

Deixe seu comentário

  • Para sua imagem aparecer ao lado de seu nome nos comentários, cadastre-se no Gravatar usando o mesmo e-mail com o qual comentou.
  • Para pedidos de parceria utilize o formulário de contato.
  • Comentários que deixam a impressão de divulgação de outro site através do fornecimento de links serão excluídos.