Pular a navegação e ir direto para o conteúdo


Blog

11.04.2008 | 0:51

IBOV – Força compradora no suporte

Publicado na(s) categoria(s) Fluxo dos Investidores, Ibovespa, Lojas Renner, Natura, Net, por Dalton Vieira

Na análise anterior destaquei:

Com a queda de hoje (09) o Ibovespa se aproximou de uma região interessante de suporte, que vai de 63.036 até 62.199 pontos.

Neste patamar há uma boa possibilidade de ocorrer alguns pontos de compra de curto prazo.

Hoje (10) o que ocorreu no Ibovespa foi realmente uma pressão compradora quando o índice chegou aos 62.712 pontos. A ação dos touros (compradores) reverteu a baixa de 1,2% e fez com que o IBOV fechasse o pregão desta quinta-feira (10) praticamente estável (+0,08%).

O candle deste dia representa um Hammer, padrão de reversão dos candles, na região de suporte. Este padrão necessita de uma confirmação para indicar a continuidade do movimento de alta, que ao meu ver ocorrerá após um fechamento acima de 63.645 pontos.

NETC4 – Net

A NETC4 que deu oportunidade de compra ontem (09) fechou o dia em alta de 4,92%. A maior probabilidade deste ativo é o de testar a resistência em $22,61. Antes há a resistência de fechamento do gráfico semanal em $21,90, proporcionada pelo fechamento da semana iniciada no dia 06/02. Com a alta de hoje o stop loss pode ser ajustado para um pouco abaixo da mínima do dia 03.

LREN3 – Lojas Renner

Após a oportunidade de entrada do dia 09 a LREN3 caiu nesta quinta-feira 1,88%. Esta ação pode fechar o gap de alta do dia 01 ($32,42). Um fechamento abaixo deste valor será ruim para os comprados. No gráfico semanal encontra-se em uma importante região de suporte proporcionada pelas duas médias móveis.

NATU3 – Natura

Após o bom desempenho de alta a NATU3 fechou o dia em 1,26%, respeitando a média móvel do gráfico diário (figura ao lado). O candle de hoje representa uma Shooting Star, padrão de reversão dos candles, que confirma uma maior probabilidade de baixa se houver um fechamento abaixo da sua mínima ($ 19,80) e principalmente da MME13.

Investidores Estrangeiros

E segue os estrangeiros comprando mais do que vendendo. Desta vez foi no dia 08, elevando o saldo dos investidores estrangeiros R$ 1,98 bilhão no mês de abril. Já são 14 dias consecutivos que o SIE fecha o dia positivo.

Seguir a participação acumulada dos investidores até o dia 08/04.


Até breve!

Deixe seu comentário

  • Para sua imagem aparecer ao lado de seu nome nos comentários, cadastre-se no Gravatar usando o mesmo e-mail com o qual comentou.
  • Para pedidos de parceria utilize o formulário de contato.
  • Comentários que deixam a impressão de divulgação de outro site através do fornecimento de links serão excluídos.