Pular a navegação e ir direto para o conteúdo


Blog

10.09.2007 | 21:53

IBOV – Forte confirmação de baixa

Publicado na(s) categoria(s) Ibovespa, por Dalton Vieira

Hoje, dia 10/09, o Ibovespa fechou em forte baixa de -3,51%. Na análise da semana 03 a 06/09 mencionei no último parágrafo:

O desempenho das bolsas de valores nesta sexta-feira somado a análise supracitada do Ibovespa podem sinalizar um início ruim da próxima semana.

No gráfico diário (figura ao lado) houve uma forte confirmação baixa, pois o fechamento foi abaixo dos suportes destacados na análise anterior. Este fato aumenta a probabilidade da continuidade do movimento de baixa sinalizado no dia 05/09. Os próximos suportes neste tempo gráfico estão em 51.645 (fechamento do ponto de retorno do dia 28/08) e 51.389 (mínima do ponto de retorno).

O forte candle de baixa de hoje aliado ao volume financeiro elevado sinaliza que o mais provável é o teste dos suportes supracitados. O cenário externo também não colabora, principalmente após os dados bem abaixo do esperado sobre o mercado de trabalho nos EUA (divulgado na sexta-feira – 07/09).


Mercado europeu de ações fecha na mínima em 3 semanas por EUA
LONDRES (Reuters) – O principal índice das ações européias fechou em baixa nesta segunda-feira, ampliando a queda de 2,2 por cento de sexta-feira, em meio à preocupação com o crescimento dos Estados Unidos e com a exposição dos bancos ao mercado norte-americano de hipotecas de alto risco.

O que demonstraria uma reação do touros (compradores)? Na minha opinião, um fechamento acima da máxima (54.554) de hoje (10/09), conseqüentemente acima da média móvel de 65 períodos.

Obrigado pela leitura e até breve!

Deixe seu comentário

  • Para sua imagem aparecer ao lado de seu nome nos comentários, cadastre-se no Gravatar usando o mesmo e-mail com o qual comentou.
  • Para pedidos de parceria utilize o formulário de contato.
  • Comentários que deixam a impressão de divulgação de outro site através do fornecimento de links serão excluídos.