Pular a navegação e ir direto para o conteúdo


Blog

07.03.2008 | 10:09

IBOV – Marobozu de baixa

Publicado na(s) categoria(s) Ibovespa, Itau Unibanco, por Dalton Vieira

Na análise semanal (25 a 29/02) destaquei:

A ocorrência deste padrão de baixa em uma importante região de resistência, cuja confirmação ocorreu através de um Marobozu de baixa (grande candle que possui a abertura na máxima do dia ou próximo dela e fechamento na mínima do dia ou próximo dela), aumenta a probabilidade do IBOV entrar na “casa” dos 62.000 pontos.

A força dos touros (compradores) que ainda segurava o IBOV durante a semana acima dos 63.000 pontos e da média móvel exponencial de 13 dias (MME13) não resistiu a pressão dos ursos (vendedores) nesta quinta-feira (06), confirmando a maior probabilidade de baixa sinalizada pelo padrão de reversão do dia 29/02.

O candle (Marobozu) de baixa de ontem (06) aumenta a probabilidade do Ibovespa testar o suporte proporcionado pela média móvel de 65 períodos do gráfico diário (figura acima), que praticamente coincidirá com a MME13 do gráfico semanal.

ITAU4

Após o sinal de alta do dia (05), destacado na análise anterior, esta ação acompanhou ontem (06) o comportamento do mercado e fechou em baixa de 2,93%, confirmando o único ponto negativo deste sinal. Nesta sexta-feira (07) provavelmente testará uma série de suportes no gráfico diário. Um fechamento abaixo de $42,41 será um ponto bem negativo para o sinal de alta.

Vamos observar. Até breve!

Deixe seu comentário

  • Para sua imagem aparecer ao lado de seu nome nos comentários, cadastre-se no Gravatar usando o mesmo e-mail com o qual comentou.
  • Para pedidos de parceria utilize o formulário de contato.
  • Comentários que deixam a impressão de divulgação de outro site através do fornecimento de links serão excluídos.