Pular a navegação e ir direto para o conteúdo


Blog

08.01.2008 | 0:57

IBOV – Na região de suporte

Publicado na(s) categoria(s) Ibovespa, por Dalton Vieira

Hoje (07) o Ibovespa fechou o dia em leve baixa de 0,43%. Durante o pregão chegou a acumular perda superior a 1,5%, porém ao “entrar” na região de suporte do gráfico semanal ocorreu uma pressão compradora que “aliviou” a perda do dia. O candle desta segunda-feira representa indecisão e um possível sinal de reversão do atual movimento de baixa.


Bovespa sucumbe aos temores sobre EUA após esboçar alta

SÃO PAULO (Reuters) – A Bolsa de Valores de São Paulo perdeu o ânimo esboçado no início do pregão e fechou a segunda-feira em baixa, apesar do forte avanço das ações da Oi (antiga Telemar) e da Brasil Telecom. A fraqueza em Wall Street foi observada por investidores que ainda temem uma recessão nos Estados Unidos.

“Tem havido uma saída forte de investidores estrangeiros (da bolsa paulista) nos últimos dias… Os estrangeiros venderam grandes posições de índice futuro”, afirmou um operador de uma corretora que prefere não ser identificado.

O que está a favor de uma possível reversão do atual movimento de baixa? Primeiramente a LAD do Ibovespa. Observe no gráfico abaixo que apesar do IBOV fechar em baixa, a sua LAD fez um pequeno fundo. É a chamada divergência de alta.


Em segundo lugar o Clímax do Ibovespa também fez um fundo divergente da baixa do IBOV, como mostra a figura abaixo. Mais uma divergência de alta. Agora vamos ver se amanhã (08) há uma recuperação do Ibovespa.


Até breve!

Deixe seu comentário

  • Para sua imagem aparecer ao lado de seu nome nos comentários, cadastre-se no Gravatar usando o mesmo e-mail com o qual comentou.
  • Para pedidos de parceria utilize o formulário de contato.
  • Comentários que deixam a impressão de divulgação de outro site através do fornecimento de links serão excluídos.