Pular a navegação e ir direto para o conteúdo


Blog

29.08.2007 | 21:24

IBOV – Novamente na linha de tendência de baixa

Publicado na(s) categoria(s) Ibovespa, por Dalton Vieira

Bovespa sobe 2% mas só recupera parte das perdas da véspera

SÃO PAULO (Reuters) – A Bolsa de Valores de São Paulo fechou em forte alta nesta quarta-feira, na esteira do bom desempenho das bolsas norte-americanas e da redução da aversão ao risco, mas a valorização não foi suficiente para zerar a baixa da véspera.
No gráfico diário (figura ao lado) o candle de hoje, dia 29/08, ficou dentro do anterior (entre a máxima e a mínima do dia 28/08), responsável pelo sinal de baixa destacado na análise anterior “Sinal de baixa“. Além disso, continua abaixo da resistência proporcionada pela linha de tendência de baixa (LTB). O que mencionei ao final da análise de ontem, continua sendo a minha opinião após o pregão de hoje. A seguir a transcrição:


Em princípio o que abortaria este padrão de baixa (Evening Doji Star) e sinalizaria uma possível continuidade da recuperação do Ibovespa?

Um fechamento acima da máxima de hoje (53.071) e principalmente acima da máxima do doji (53.395) no próximo pregão (29/08). No entanto, se amanhã fechar abaixo da mínima de hoje (51.389) intensificará a continuidade do movimento de baixa.

Um fechamento acima dos valores supracitados colaboraria com a operação de compra da VALE5 destacada na análise abaixo.

Até breve e sucesso nos negócios!

2 Comentários

Assine os feeds dos comentários deste post

  1. Luiz disse:

    Petrobrás também está enfrentando uma forte resistência assim como o IBOV.
    Aparentemente a PETR está acompanhando mais a crise nos EUA, e só quando as coisas estiverem mais esclarecidas por lá, é que ela vai conseguir uma boa recuperação. O que você acha?

  2. Dalton Vieira disse:

    Olá Luiz,

    Você tem razão, a PETR4 está em uma zona de resistência no diário que vai de 49,96 até 50,65. Entretanto, ontem a PETR4 emitiu um sinal de alta, dentro da tendência de baixa do diário. Este sinal ocorreu após o rompimento da LTB (linha de tendência de baixa).

    A quebra da tendência de baixa do gráfico diário ocorrerá após o rompimento da resistência em 52,29.

    Obrigado por mais este comentário aqui no blog.

    Grande abraço.
    Dalton Vieira

Deixe seu comentário

  • Para sua imagem aparecer ao lado de seu nome nos comentários, cadastre-se no Gravatar usando o mesmo e-mail com o qual comentou.
  • Para pedidos de parceria utilize o formulário de contato.
  • Comentários que deixam a impressão de divulgação de outro site através do fornecimento de links serão excluídos.