Pular a navegação e ir direto para o conteúdo


Blog

07.12.2007 | 8:47

IBOV – Novo recorde de fechamento

Publicado na(s) categoria(s) CSN, Fluxo dos Investidores, Ibovespa, por Dalton Vieira

O Ibovespa nesta quinta-feira, dia 06/12, fechou pelo 8o pregão consecutivo em alta. A valorização do dia foi de 1,33%. O fechamento em 65.790 pontos é um novo recorde, superando o fechamento histórico do dia 31/10 em 65.317 pontos.

O fechamento na máxima do dia e o rompimento da resistência em 65.282, após fazer de suporte a resistência anterior aumentam a probabilidade do rompimento da máxima histórica. Neste ponto pode ocorrer uma pressão vendedora dificultando um possível fechamento nesta sexta-feira acima de 65.948 pontos.

Nos dois primeiros dias do mês os investidores estrangeiros compraram mais do que venderam, deixando o saldo positivo em R$ 482,27 milhões. Caso o IBOV faça um fechamento acima da máxima histórica (65.948) a semana encerrará com um excelente sinal de alta.

A CSNA3, confirmando a maior probabilidade de alta do pregão anterior, fez nova máxima histórica após fechar o dia 06/12 com alta de 1,56%. A entrada após o sinal de alta do dia 28/11 totaliza até o momento um lucro bruto de 11,46%. Neste ponto o stop de proteção poderá ser acionado caso haja um fechamento abaixo da mínima ($145,53) deste dia ou abaixo da antiga resistência em $144,00. Há também a opção de acionar o stop de proteção se houver uma oscilação abaixo de $145,53 ou $144,00. É uma opção de cada investidor de acordo com seu objetivo na operação.

Agora é aguardar o fechamento da semana. Nesta sexta-feira há importantes indicadores nos EUA, como por exemplo os dados sobre o mercado de trabalho norte-americano referente ao mês anterior. É um conjunto de indicadores (taxa de desemprego, empregos gerados, dentre outros) que serão anunciados às 11:30 (horário de Brasília). A expectativa é de queda nos empregos gerados e aumento na taxa de desemprego. Outro indicador importante do dia é o índice de confiança do consumidor (EUA) que será anunciado às 13hs.

Vamos aguardar. Até breve!

4 Comentários

Assine os feeds dos comentários deste post

  1. Filipe disse:

    Olá Dalton,
    fiz a minha inscrição no curso da próxima semana! Será um prazer aprender um pouco com você.

    O que você acha de uma entrada que fiz hoje na NATU3 a 19,50? Logo antes da abertura vi um perfeito ombro-cabeça-ombro invertido nela, prestes a romper a linha-do-pescoço além do IFR estar também favorável (e ainda permanece assim, eu acho) e decidi entrar. No entanto, o papel recuou e fechou em queda de aproximadamente 1%. Você acha que foi uma entrada errada? Poderia comentar sobre o papel?

    Muito obrigado, até sexta!

    Abraços,
    Filipe.

  2. <b>Dalton Vieira</b> disse:

    Olá Filipe,

    Fiquei realmente muito feliz ao saber da sua inscrição para o treinamento. É uma grata surpresa ver um investidor sair do RJ para participar de um treinamento em Brasília. Parabéns pela determinação! Isso faz toda a diferença quando se quer alcançar um objetivo!

    Sobre a NATU3, realmente não consegui visualizar a figura de ombro-cabeça-ombro no gráfico diário. É neste tempo gráfico? Particularmente não uso o IFR, apesar de reconhecer que o mesmo sinalizou uma divergência de alta na região sobre-vendida.

    No gráfico diário realmente houve um sinal de entrada, o único problema desta operação é que não havia ainda um sinal dos touros no gráfico semanal. O candle desta sexta-feira é um engolfo de baixa, sinal ruim para você que está comprado. Não sei onde está seu stop loss, mas caso haja um fechamento abaixo da média móvel exponencial de 13 períodos, aumentará a probabilidade de romper o suporte em 17,86.

    É aguardar e monitorar de perto caro Filipe, isto é se for uma operação de curto prazo.

    Será uma honra conhecê-lo pessoalmente.

    Grande abraço e sucesso na operação!

  3. Filipe disse:

    Obrigado pela ajuda Dalton,

    amanhã vou acompanhar a abertura de perto, bem como as notícias do mercado para verificar se há espaço de alta ou se, literalmente, o chão é o limite (hehehe) para a NATU3.

    Obrigado pelo desejo de sucesso, aparentemente vou precisar, hehehe.

    Abraços,
    Filipe

  4. <b>Dalton Vieira</b> disse:

    Olá Filipe,

    Quem sabe a NATU3 somente oscile e não fecha abaixo da mínima da sexta-feira. Será ótimo um novo sinal de alta no diário usando a MME13 como suporte.

    Grande abraço.
    Dalton Vieira

Deixe seu comentário

  • Para sua imagem aparecer ao lado de seu nome nos comentários, cadastre-se no Gravatar usando o mesmo e-mail com o qual comentou.
  • Para pedidos de parceria utilize o formulário de contato.
  • Comentários que deixam a impressão de divulgação de outro site através do fornecimento de links serão excluídos.