Pular a navegação e ir direto para o conteúdo


Blog

22.02.2008 | 0:37

IBOV – Padrão de reversão dos candles

Publicado na(s) categoria(s) Notícias, por Dalton Vieira

Nesta quinta-feira (21) o Ibovespa formou um padrão de reversão dos candles chamado Shooting Star, bem na região de resistência destacada na análise anterior. A ação dos ursos (vendedores) nesta região deixou um grande pavio na parte superior do candle. Este fato aumenta a probabilidade baixa para o próximo pregão (22).

Além disso, ocorreu também uma divergência de baixa da LAD e do Clímax em relação ao Ibovespa. Mais dois pontos que apontam para queda na sexta.

As bolsas nos EUA fecharam o dia (21) em baixa. O Dow Jones registrou queda de 1,15%, S&P 500 1,29% e Nasdaq 1,17%. Já o Ibovespa fechou praticamente estável (0,07%). Um fato bastante interessante é que após a forte queda iniciada principalmente no dia 11/01 até 23/01, os principais índices das bolsas de valores espalhadas pelo mundo entraram em uma faixa de negociação (congestão). No entanto, o IBOV foi o único a subir e fechar acima do topo (10/01) que antecedeu o grande movimento de baixa. Até quando vai durar este descolamento, ainda mais em carreira solo?

Suportes mais próximos no IBOV: 63.614 e 63.224 (antigas resistências). Os demais suportes do gráfico diário estão abaixo dos 62.000. Será que o fechamento da semana será acima dos 63.224 pontos (máxima da semana anterior) ou dos 62.536 pontos (máxima da semana que vai do dia 14 a 18/01 e que representa uma importante resistência)? Vamos acompanhar.

Nesta sexta-feira (22) não há indicadores relevantes previstos no Brasil nem nos EUA.

Até breve!

5 Comentários

Assine os feeds dos comentários deste post

  1. júlio disse:

    Olá Dalton, qual sua opinião sobre o BMEF3? Com as notícias recentes da fusão com aBovespa, e ainda mais lenha, dizendo que com isso a bovespa poderia ser a segunda maior bolsa do mundo, os papéis deram uma bela valorização. Vejo que os pequenos topos formados no fim de janeiro e início de fevereiro, foram rompidos, embora por pouca coisa. O próximo topo seria o do fim de dezembro, na casa dos 24,00; vc acha que os papéis tem força para chegar até lá? Vejo mta dificuldade para encontrar segurança nas análises desse papel devido ao pouco tempo de negociação que ele tem, de qualquer forma, acho que seria mais seguro aguardar mais alguns pregões pra ver se o papel engrena…

  2. Anonymous disse:

    Fecjhamento do Ibovespa = 64.442

    Patabéns e tudo de bon, Dalton.

    (que será de segunda?… sorria)

    Fabricio

  3. Anonymous disse:

    Prezado Dalto…64.608 pontos.

    Que esperar de segunda, da vale5 e do ibovespa?

    Tudo de bom!

    Fabricio

  4. <b>Dalton Vieira</b> disse:

    Olá Júlio,

    Assim que voltar para Brasília após o treinamento em Taubaté/SP responderei as perguntas do seu comentário.

    Muito obrigado por sua compreensão.

    Grande abraço e um ótimo domingo.
    Dalton Vieira

  5. <b>Dalton Vieira</b> disse:

    Olá Fabrício,

    Excelente fechamento do Ibovespa na semana. Realmente só motivos para sorrir! :-)

    Durante a segunda estarei retornando à Brasília e realizando uma análise do fechamento desta semana, bem como estabelecendo o meu planejamento semanal de acordo com as possíveis oportunidades em vista.

    Muito obrigado pelos parabéns. Tenha um ótimo domingo e excelentes investimentos.

    Grande abraço,
    Dalton Vieira

Deixe seu comentário

  • Para sua imagem aparecer ao lado de seu nome nos comentários, cadastre-se no Gravatar usando o mesmo e-mail com o qual comentou.
  • Para pedidos de parceria utilize o formulário de contato.
  • Comentários que deixam a impressão de divulgação de outro site através do fornecimento de links serão excluídos.