Pular a navegação e ir direto para o conteúdo


Blog

12.03.2008 | 19:31

IBOV – Reação dos touros pára na resistência

Publicado na(s) categoria(s) Ibovespa, por Dalton Vieira

Nesta quarta-feira (12) o Ibovespa confirmou a maior probabilidade de testar as resistências destacadas na análise anterior em torno dos 63.000 pontos. No entanto, ao chegar neste nível a força dos touros (compradores) não foi forte o suficiente para fazer com que ocorresse um fechamento acima deste patamar. Pelo contrário, a força dos ursos (vendedores) foi maior e fez o IBOV fechar o dia em baixa de 0,31% (62.176).

Este é um pequeno alerta para os comprados. Agora é observar qual será a força dominante (touros ou ursos) nesta região de definição entre as duas médias móveis do gráfico diário e na média móvel exponencial de 13 períodos do gráfico semanal.

Um fechamento abaixo de 62.022 e da média móvel de 65 períodos trará implicações baixistas. Já um fechamento acima dos 63.000 pontos trará implicações altistas confirmando a reação do touros exibida no dia 11/03.

Nota

  • Inscreva-se na próxima turma de Brasília/DF. Clique aqui.
  • Reserve sua vaga para a próxima turma em Taubaté/SP. Clique aqui.

Até breve!

Deixe seu comentário

  • Para sua imagem aparecer ao lado de seu nome nos comentários, cadastre-se no Gravatar usando o mesmo e-mail com o qual comentou.
  • Para pedidos de parceria utilize o formulário de contato.
  • Comentários que deixam a impressão de divulgação de outro site através do fornecimento de links serão excluídos.