Pular a navegação e ir direto para o conteúdo


Blog

23.01.2008 | 23:56

IBOV – Reação no suporte

Publicado na(s) categoria(s) Ibovespa, por Dalton Vieira

Em mais um dia (23) de pessimismo o Ibovespa fechou em baixa de 3,32%, acompanhando o desempenho ruim das bolsas de valores européias (Inglaterra -2.28% e Alemanha -4,88%).

BC mantém juro básico em 11,25%, em decisão unânime

BRASÍLIA (Reuters) – Em linha com expectativas de analistas do mercado e em meio a incertezas crescentes no cenário internacional, o Comitê de Política Monetária do Banco Central manteve a taxa básica de juro em 11,25 por cento ao ano nesta quarta-feira. A decisão foi unânime.

Em breve comunicado, o colegiado do Banco Central evitou se comprometer com as futuras decisões, afirmando que “irá acompanhar a evolução do cenário macroeconômico até sua próxima reunião, para então definir os próximos passos na sua estratégia de política monetária”.

Economia recuou em quase metade dos Estados dos EUA, aponta Fed

NOVA YORK (Reuters) – A atividade econômica se contraiu em quase metade dos Estados norte-americanos em dezembro, segundo dados do Federal Reserve da Filadélfia que reforçam a visão de que o país pode estar entrando em recessão.

O índice coincidente do Fed da Filadélfia, que serve de indicação do Produto Interno Bruto (PIB) por Estado, mostrou queda em 23 Estados no mês passado.

Touros no final do pregão

Uma das boas notícias para o próximo pregão é que no final do pregão desta quarta-feira (23) houve uma pressão compradora que fez o Ibovespa sair de -4,6% para -3,32%. A ação dos touros (compradores) ocorreu no suporte proporcionado pelas mínimas dos dois últimos dias (candles).

A outra boa notícia é que na última hora de pregão o índice Dow Jones subiu aproximadamente 370 pontos, o que representa uma alta de 3% levando-se em consideração o ponto onde estava (11.900 pontos). Com esta forte ação dos touros na última hora o Dow reverteu a baixa do dia e fechou em alta de 2,5%.


Dow Jones sobe quase 300 pontos com reviravolta do mercado

NOVA YORK (Reuters) – As bolsas de valores dos Estados Unidos quebraram uma série de cinco quedas seguidas nesta quarta-feira, com o índice Dow Jones subindo quase 300 pontos por conta do otimismo do mercado de que um plano do governo para ajudar seguradoras de bônus está adquirindo forma e pode evitar bilhões de dólares em perdas com crédito.

O mercado também foi impulsionado pela crescente confiança de que cortes agressivos na taxa básica de juro pelo Federal Reserve podem ajudar a estabilizar a economia e dar apoio ao combalido setor bancário.
Estas duas “notícias”, ou melhor, a ação dos compradores em cima do suporte pode ser um “bom” sinal para o pregão desta quinta-feira (24). Neste pregão teremos um indicador forte nos EUA, Vendas de Casas Novas, e também o “poderoso” Alan Greenspan “vai ao microfone”, respectivamente às 13:00h e 15:30h (horário de Brasília). Vamos acompanhar atentamente a reação do mercado.

Até breve!

Deixe seu comentário

  • Para sua imagem aparecer ao lado de seu nome nos comentários, cadastre-se no Gravatar usando o mesmo e-mail com o qual comentou.
  • Para pedidos de parceria utilize o formulário de contato.
  • Comentários que deixam a impressão de divulgação de outro site através do fornecimento de links serão excluídos.