Pular a navegação e ir direto para o conteúdo


Blog

05.12.2007 | 21:19

IBOV – Retomada da tendência de alta

Publicado na(s) categoria(s) CSN, Ibovespa, por Dalton Vieira

Otimismo com economia impulsiona alta em Wall Street

NOVA YORK (Reuters) – As bolsas de valores dos Estados Unidos fecharam em alta nesta quarta-feira, após fortes dados econômicos terem acalmado temores sobre um recessão na economia e ajudado a interromper o forte movimento de vendas de ações das últimas duas sessões.

“Há coisas boas suficientes acontecendo, coisas que vão contra a recessão”, disse Ryan Crane, gerente de carteira da Stephens Capital, em Houston.

Por aqui o Ibovespa fechou em alta considerável de 2,28% em 64.927 pontos, acompanhando o desempenho das bolsas de valores nos EUA. A alta desta quarta-feira, dia 05/12, aumenta a probabilidade do IBOV romper seu topo histórico em 65.948 pontos. A seguir os principais motivos:

  1. Candle de forte alta com fechamento próximo da sua máxima;
  2. Rompimento da linha de tendência de baixa (LTB);
  3. Retomada da tendência de alta ao romper e fechar acima da resistência em 64.630 pontos;
  4. Volume financeiro acima da média dos últimos 30 dias;
  5. Investidores estrangeiros iniciaram o mês comprando mais do que vendendo;
  6. Coerência com o gráfico semanal.

Das ações que compõem o índice Bovespa a que mais se destacou foi a CSNA3, com alta de 5,81% e volume de negociações 134,51% superior a média dos últimos 30 dias, destacado na figura abaixo.


Após o sinal de alta do dia 28/11, destacado aqui no blog através da análise “Forte sinal de alta no suporte“, a CSNA3 acumula um ganho de 9,75% considerando o preço de abertura do dia seguinte (29/11). O stop técnico de proteção de lucros nesta ação ocorreria após o fechamento abaixo da mínima do último candle de alta, neste caso abaixo de $140,00. Outro ponto mais curto para colocá-lo é abaixo da resistência histórica rompida ($144,00). A maior probabilidade é de nova máxima para este ativo.

Até breve!

2 Comentários

Assine os feeds dos comentários deste post

  1. Anonymous disse:

    Fala Dalton! Tudo bem? Estou acompanhando seu site diariamente e tenho que te dar os parabens pelas analises que vc faz. Da outra vez que te escrevi, perguntei sobre a certificacao cpa20 da anbid e vc disse que nao havia comentado nada sobre ela antes no site (e realmente eu me enganei) rs. Estou querendo estudar mais sobre o mercado, para poder “trabalhar” com isso e gostaria que voce recomendasse algum curso, MBA, etc. Alias, vc conhece o MBA de mercado de capitais da Apimec-SP? Grande abraco! Pedro Carrozza

  2. rAMOS disse:

    Olá Dalton, sou um leitor diário do seu site, realmente ele é muito bom, adoro principalemnte análise técnica, você poderia analisar a ação tcsl4 (Tim Part.), acho que ela pode ser uma boa compra para a semana…

Deixe seu comentário

  • Para sua imagem aparecer ao lado de seu nome nos comentários, cadastre-se no Gravatar usando o mesmo e-mail com o qual comentou.
  • Para pedidos de parceria utilize o formulário de contato.
  • Comentários que deixam a impressão de divulgação de outro site através do fornecimento de links serão excluídos.