Pular a navegação e ir direto para o conteúdo


Blog

18.09.2008 | 1:42

Ibovespa – Abaixo dos 46 mil pontos

Publicado na(s) categoria(s) Ibovespa, Mercados hoje, Vídeo Análises, por Dalton Vieira

Mais um dia de pânico na bolsas de valores pelo mundo. Veja alguns desempenhos:

  • Ibovespa -6,74%
  • Dow Jones (EUA) -4,06%
  • S&P 500 (EUA) -4,71%
  • Nasdaq (EUA) -4,94%
  • Ftse 100 (Inglaterra) -2,25%
  • Xetra Dax (Alemanha) -1,75%
  • Ibex 35 (Espanha) -2,29%

Os índices Dow Jones e S&P 500 perderam suportes importantes no gráfico diário, conforme podemos observar abaixo.


Ibovespa – Já na casa dos 45 mil pontos

O índice Bovespa acompanhando o péssimo desempenho das bolsas de valores norte-americanas fechou o dia (17) em forte queda de 6,74%, entrando na casa dos 45 mil pontos. O próximo suporte está em 44.937 pontos, mínima do fundo em agosto de 2007. Depois deste somente em 42 mil pontos.

Na minha minha opinião há uma boa possibilidade de ocorrer um repique (alta) após o teste do próximo suporte. O indicador Clímax do Ibovespa está na região sobrevendida de 70%. O gráfico do Clímax será exibido na vídeo análise do Ibovespa, disponível através do clique na figura abaixo. Além disso, os gráficos do barril do petróleo e das commodities (índice CRB) serão exibidos.

Clique na figura acima, aguarde o download na nova janela e clique no play. Pressione F11 para visualizar melhor o vídeo e ao concluir F11 novamente.

4 Comentários

Assine os feeds dos comentários deste post

  1. nathanael.chaves disse:

    Dalton bom dia!
    Pois é pânico geral, conforme a teoria de Dow o pânico é o último sinal do movimento de baixa, será que logo engataremos em alta???
    Se puder gostaria de uma opinião sua estou com preju em GGBR4 e POSI3 não tenho muita aversão ao risco porém não sei se seguro ou vendo o que acha?? GGBR4 comprado a 26,80 e posi3 a 9,80 será que em uns 50 dias fico no 0 a 0??
    Grande Abraço
    Nathanael.

  2. Dalton Vieira disse:

    Olá Nathanael,

    Pois é, ao meu ver está próximo de haver uma correção deste longo movimento de baixa.

    Em princípio a GGBR4 tende a fazer um movimento de alta testando a casa dos $26,90 a $27,40. O fechamento desta semana será importante.

    A POSI3 perdeu praticamente 50% do seu valor nos últimos 2 meses. O valor da sua compra não é um valor muito difícil de ser atingido em um movimento de correção. No entanto, basicamente é uma resistência forte, pois é muito próximo dos $10,00 (resistência psicológica).

    Outro porém deste ativo é que não tem fundo no histórico de cotações, ou seja, sem suporte. A ação está no seu menor valor.

    O valor atual coincide com expansão de 161,8% do Fibonacci, aplicado no penúltimo movimento de baixa. A retração de 38,2% do Fibonacci deste último movimento de baixa está em torno dos $10,00.

    Se estas ações fizerem a correção (movimento de alta) que mencionei acima, acredito que não levará 50 dias. Em princípio, será em um período menor.

    Grande abraço.
    Dalton Vieira

  3. nathanael.chaves disse:

    Dalton bom dia!
    Muito obrigado pela ajuda!
    Um bom final de semana a você e a todos leitores do blog que particularmente é excelente e talvez você seje um dos únicos senão o único profissional que compartilha suas idéias, e ajuda o pessoal com suas análises.
    Grande Abraço.
    Nathanael.

  4. Dalton Vieira disse:

    Olá Nathanael,

    É um grande prazer compartilhar minhas análises. As suas palavras como também a participação dos amigos e leitores do site são minha grande fonte de motivação e recompensa.

    Muito obrigado! Tenha um ótimo final de semana.

    Grande abraço.
    Dalton Vieira

Deixe seu comentário

  • Para sua imagem aparecer ao lado de seu nome nos comentários, cadastre-se no Gravatar usando o mesmo e-mail com o qual comentou.
  • Para pedidos de parceria utilize o formulário de contato.
  • Comentários que deixam a impressão de divulgação de outro site através do fornecimento de links serão excluídos.