Pular a navegação e ir direto para o conteúdo


Blog

03.07.2008 | 19:44

Ibovespa abaixo dos 60.000 pontos

Publicado na(s) categoria(s) Ibovespa, por Dalton Vieira

Em mais um dia de queda acentuada (3%) o Ibovespa terminou o pregão desta quinta-feira (03) abaixo dos 60.000 e muito próximo dos 59.000 pontos, confirmando a possibilidade de testar a região de suporte mencionada na análise anterior.

No gráfico semanal a próxima região de suporte importante vai de 58.987 até 57.824 pontos, respectivamente o fechamento e a mínima da semana de 17 a 20/03. Este é do fundo que antecede o último movimento de alta do Ibovespa neste tempo gráfico.

No gráfico diário (figura ao lado) a região de suporte praticamente coincide com o semanal. Esta vai de 58.827 (fechamento do dia 19/03) até 57.824 pontos (mínima do dia 20/03). Ao meu ver uma possível correção deste movimento de baixa de mais de 14 mil pontos em um pouco mais de um mês encontrará dificuldades para superar os 64.000 pontos, isto é, se voltar a este nível no curto prazo.

Portanto, as estratégias de curto prazo poderão se basear em um objetivo de 63.000 a 64.000 pontos para o Ibovespa. Logicamente que será importante avaliar o objetivo de cada ação adquirida.

Importante: Nesta sexta-feira (04) é feriado nos EUA, logo o mais provável é ter um baixo volume financeiro no dia e pouca volatilidade.

Até breve!

4 Comentários

Assine os feeds dos comentários deste post

  1. Michel Forte disse:

    Olá Dalton, o que vc chama de curto prazo nesse momento? Semanas, meses,…ou anos???
    Um abraço.

  2. Filipe disse:

    Michel, acredito que o Dalton considere alguns dias, no máximo, pouco mais de 1 semana. O importante é ficar com o olho aberto!

    Lembre-se que amanhã é feriado nos EUA, logo espere um pregão morno e com pouca liquidez.

    Abraços!

  3. Dalton Vieira disse:

    Olá Michel,

    Curto prazo neste cenário de baixa é no máximo 02 a 03 semanas. No entanto, pode ser 02 a 05 dias se o objetivo da operação for alcançado rapidamente.

    Grande abraço.
    Dalton Vieira

  4. Dalton Vieira disse:

    Grande Filipe,

    Corretíssimo! Prazo curto e de olho bem aberto.

    Muito bem lembrado do feriado dos EUA (04 de julho – Independência). O pregão tende a ter baixo volume financeiro e um volatilidade menor.

    Muito obrigado!

    Grande abraço.
    Dalton Vieira

Deixe seu comentário

  • Para sua imagem aparecer ao lado de seu nome nos comentários, cadastre-se no Gravatar usando o mesmo e-mail com o qual comentou.
  • Para pedidos de parceria utilize o formulário de contato.
  • Comentários que deixam a impressão de divulgação de outro site através do fornecimento de links serão excluídos.