Pular a navegação e ir direto para o conteúdo


Blog

09.09.2008 | 2:07

Ibovespa – Ação dos ursos nas resistências

Publicado na(s) categoria(s) Ibovespa, por Dalton Vieira

Nesta segunda-feira (8) o Ibovespa fechou em baixa de 2,35% após estar em alta superior a 3%. Basicamente da máxima (53.706) do dia ao fechamento em 50.717 o IBOV despencou quase 3 mil pontos, uma queda superior a 5%.

Mais uma vez os touros (compradores) não suportaram a pressão vendedora na zona de resistência, proporcionada pela média móvel exponencial de 13 períodos (MME13) e as linhas na cor cinza em destaque no gráfico diário ao lado. Estas resistências foram comentadas na análise da semana: 1 a 5/9.

O candle desta segunda-feira (8) não confirmou o padrão de reversão (martelo) do dia 5, pois não fechou acima dos 52 mil pontos. O cenário ainda nos mostra que a maior probabilidade é a de ocorrer o teste do suporte em 48.558 pontos, também mencionado no vídeo da análise semanal (link acima).

O cenário ao meu ver está ficando muito interessante para compra. Dedo no gatilho!

2 Comentários

Assine os feeds dos comentários deste post

  1. nathanael.chaves disse:

    Caro Dalton bom dia, espero mesmo poder apertar o gatilho logo pois já perdi 10% do capital em 3meses em minhas estratégias ainda falhas. Se puder gostaria de uma análise sua de GGBR4 podemos manter o dedo no gatilho para este ativo???
    Abraço.
    Nathanael.

  2. Dalton Vieira disse:

    Olá Nathanael,

    Sim, este ativo está também com um cenário interessante. Abaixo dos $24,00 até $22,00 é um região boa para compras progressivas, conforme comentado na última análise da PETR4.

    Grande abraço.
    Dalton Vieira

Deixe seu comentário

  • Para sua imagem aparecer ao lado de seu nome nos comentários, cadastre-se no Gravatar usando o mesmo e-mail com o qual comentou.
  • Para pedidos de parceria utilize o formulário de contato.
  • Comentários que deixam a impressão de divulgação de outro site através do fornecimento de links serão excluídos.