Pular a navegação e ir direto para o conteúdo


Blog

17.12.2008 | 11:00

Ibovespa, Petrobrás PN (PETR4) e vale PNA (VALE5) – Alta impulsionada pelo FED (vídeos)

Publicado na(s) categoria(s) Ibovespa, Petrobras, Vale, por Dalton Vieira


A seguir as vídeo análises do IBOV, PETR4 e VALE5 após o pregão da terça-feira, dia 16, onde destaco a pressão a forte alta acompanhada da redução do volume, bem como as principais resistências e suportes. Além disso, faço a leitura dos indicadores Bandas de Bollinger, IFR – Índice de Força Relativa, Histograma MACD, OBV – On Balance Volume, LAD – Linha de Avanços e Declínios e o Clímax do Ibovespa.

Ibovespa – IBOV

Petrobrás PN – PETR4

Vale PNA – VALE5

Nota: Para assistir ao vídeo clique na figura ao lado, aguarde o download na nova janela e depois clique no play. Pressione F11 (tela cheia do navegador) para assistir ao vídeo e repita o procedimento após o término do mesmo.

2 Comentários

Assine os feeds dos comentários deste post

  1. Marcos Paulo disse:

    Olá Dalton Vieira estive notando que se olharmos o volume desde do fundo de 28 mil pontos podemos traçar uma leve linha de tendência de baixa que vem até hoje, ou seja uma grande divergência de baixa indicando que o fundo do ibovespa deve ser mais em baixo, além de tudo o Histograma do MACD está se preparando para mostra uma divergência pois os preços já está atingindo o topo dos 40 mil e o Histograma do MACD ainda está longe do Topo. Eu não que ser um vidente de uma catastrofe mundial mas os gráficos não vém me mostrando maravilhas.O que acha meu amigo?

  2. Dalton Vieira disse:

    Olá Marcos,

    Realmente olhando para o OBV ainda não há indícios do Ibovespa superar os 41.567 pontos, apenas os 40.254 pontos. Acredito que a correção está próxima, mas que ainda há a possibilidade ver o índice acima dos 40 mil pontos, principalmente com a entrada de capital estrangeiro na Bovespa.

    Vamos ver como ocorrerá esta correção do atual movimento de alta. Também acredito que o Ibovespa ainda oscilará abaixo dos 29 mil pontos, mas somente no decorrer de 2009.

    Muito obrigado por compartilhar sua análise conosco. Espero sempre vê-lo por aqui.

    Grande abraço.
    Dalton Vieira

Deixe seu comentário

  • Para sua imagem aparecer ao lado de seu nome nos comentários, cadastre-se no Gravatar usando o mesmo e-mail com o qual comentou.
  • Para pedidos de parceria utilize o formulário de contato.
  • Comentários que deixam a impressão de divulgação de outro site através do fornecimento de links serão excluídos.