Pular a navegação e ir direto para o conteúdo


Blog

11.09.2008 | 0:52

Ibovespa – Reação nos 48 mil pontos (vídeo)

Publicado na(s) categoria(s) Ibovespa, Vídeo Análises, por Dalton Vieira

A seguir o vídeo com a análise do índice Bovespa, destacando os pontos favoráveis da alta de 2,47% e as próximas resistências.

Vídeo de análise do Ibovespa
Clique na figura acima, aguarde o download na nova janela e clique no play. Pressione F11 para visualizar melhor o vídeo e ao concluir F11 novamente.


Copom decide por nova alta da Selic

Hoje (10) também tivemos a elevação da taxa Selic para 13,75%. A alta da taxa de juros foi de 0,75 ponto percentual. Agora é “torcer” para que esta notícia não afete no próximo pregão (11) a maior probabilidade de alta do Ibovespa.

Abaixo o gráfico com a evolução da taxa básica de juros.

fonte da imagem: Globo.com

2 Comentários

Assine os feeds dos comentários deste post

  1. SULFILM disse:

    Muitos estão na dúvida de entrar ou sair. Em minhas análises eu não vejo momento algum de entrar, vejo uma força tremenda puxando a bolsa para baixo. E não só a bolsa, mas com os papéis (PETR4, VALE4 etc) que fazem ela subir. Todos estão com uma tendência de baixa sem suporte forte algum.

    Outra coisa é que, em momento algum eu disse que se chegar na faixa dos 45 mil pontos a bolsa irá subir, este suporte é como se fosse uma zona de perigo e fecilidade. O perigo seria caso a bolsa rompesse este suporte, coisa que eu acho que não deve acontecer, pois se acontecer eu enxergo um colapso na bolsa, temo a bolsa com valores bem baixos por equivalente aos anos de 2001 a 2003. A zona de felicidade é se confirmar que este suporte é forte, a bolsa bater e voltar, confirmar a alta e fazer um pivot para assim termos uma entrada segura e interessante. Se vai voltar aos 75 mil ? Não sei, pois todos os nossos suportes de hoje serão nossas resistências de amanhã e, como toda alta, para subir é mais lento e em degraus, ou seja, teremos grandes altas e pequenas baixas.

    Para quem ficou na dúvidas nas terminologias (pivot, LTA, LTB etc) basta clicar no menu ao lado que existem explicações e definições.

    Acima dois gráficos do IBOV, um mensal e o outro anual. Podemos ver a tendência de baixa que ele tem para os dois períodos, quando temos uma mesma análise para vários tipos de prazos, consideramos uma tendência fortíssima. Reparem que no gráfico mensal, próximo suporte forte, rompendos os 45 mil, é na faixa 15 mil.

    Importante, o suporte não são 45 mil pontos exatos. Seria uma faixa entre 44 e 46 mil pontos, quanto mais próximo ele se aproxima, mais exato fica o suporte

  2. Dalton Vieira disse:

    Bom dia Ivar,

    O seu comentário basicamente é a cópia de um texto que você publicou ou compartilhou em algum site. O lado positivo é que você faz a sua análise do IBOV. Agradeço por compartilhá-la conosco.

    O lado negativo é que no texto há referência a um menu de algum site ou grupo de discussão.

    Peço a gentileza de ao menos revisar um pouco o texto para retirar estes pontos de referência a um determinado site, menu, etc.

    No seu comentário anterior você transcreveu uma conversa em chat com outra pessoa, onde havia o uso de “termos inadequados”, logo decidi excluir o seu comentário. Uma das minhas premissas é manter o respeito com os amigos e leitores que visitam o site diariamente.

    Conto com a sua compreensão que sempre colaborou com o blog através dos seus comentários. Espero sempre vê-lo por aqui.

    Muito obrigado. Tenha um ótimo dia!

    Grande abraço.
    Dalton Vieira

Deixe seu comentário

  • Para sua imagem aparecer ao lado de seu nome nos comentários, cadastre-se no Gravatar usando o mesmo e-mail com o qual comentou.
  • Para pedidos de parceria utilize o formulário de contato.
  • Comentários que deixam a impressão de divulgação de outro site através do fornecimento de links serão excluídos.