Pular a navegação e ir direto para o conteúdo


Blog

16.09.2008 | 3:14

Ibovespa – Rumo aos 45 mil pontos?

Publicado na(s) categoria(s) Ibovespa, Mercados hoje, Vídeo Análises, por Dalton Vieira

Em dia (15) de pânico as bolsas de valores pelo mundo despencaram. Veja alguns desempenhos:

  • Ibovespa (Brasil) -7,59%
  • Dow Jones (EUA) -4,42%
  • S&P 500 (EUA) -4,71%
  • Nasdaq (EUA) -3,6%
  • Ftse 100 (Inglaterra) -3,92%

O mercado asiático já está operando nesta terça-feira (16) em baixa acentuada. No Japão a queda já ultrapassa os 5% e na China está se aproximando dos 4%.

A reação parou justamente na importante de resistência (52.344 a 53.010 pontos), demonstrando mais uma vez o controle da situação por parte dos ursos (vendedores). O grande candle de baixa do gráfico diário do Ibovespa (figura ao lado) aumenta a probabilidade de ocorrer o teste do suporte em 47.606 pontos (mínima do dia 10 – fundo).

Os demais suportes foram destacados na vídeo análise abaixo. Além dos suportes, destaco a importância do retorno do capital estrangeiro para que tenhamos uma correção maior desta grande queda do Ibovespa, que já chega a 36% desde de maio/08.

Clique na figura acima, aguarde o download na nova janela e clique no play. Pressione F11 para visualizar melhor o vídeo e ao concluir F11 novamente.

Será que vamos direto aos 45 mil pontos? O cenário se deteriorou muito após o pregão desta segunda-feira (15), o que realmente poderá levar o IBOV a este patamar.

2 Comentários

Assine os feeds dos comentários deste post

  1. Gueras disse:

    Bom dia Dalton

    acho que não há espaço para ir nos 45mil pontos de uma vez, aposto mais em fundo duplo na região dos 47606, vamos aguardar o pregão de hoje, pode ser decisivo.

  2. Dalton Vieira disse:

    Olá Gueras,

    Concordo contigo, o teste do suporte em 47.606 pontos será muito importante para sabermos se vai até os 45 mil pontos. O que torna o pregão de hoje decisivo.

    Obrigado por compartilhar sua opinião aqui no site.

    Grande abraço.
    Dalton Vieira

Deixe seu comentário

  • Para sua imagem aparecer ao lado de seu nome nos comentários, cadastre-se no Gravatar usando o mesmo e-mail com o qual comentou.
  • Para pedidos de parceria utilize o formulário de contato.
  • Comentários que deixam a impressão de divulgação de outro site através do fornecimento de links serão excluídos.