Pular a navegação e ir direto para o conteúdo


Blog

25.01.2010 | 21:43

Inicío da semana nas bolsas internacionais

Publicado na(s) categoria(s) Análises, Mercado, por Dalton Vieira

DJI - Gráfico diárioEm dia de Bovespa fechada devido ao feriado em SP, tivemos uma divergência nas bolsas internacionais. Nos EUA os principais índices fecharam em alta, Dow Jones (DJI) +0,23% e S&P500 +0,46%. No gráfico ao lado percebemos a formação de padrão de alta dos candles, chamado Martelo Invertido.

Ao olhar o gráfico intraday nota-se uma pressão vendedora na última hora de pregão ao testar a faixa de resistência destacada no gráfico. Portanto, ainda não há um sinal claro de recuperação do DJI após a forte queda da semana anterior.

Na Europa as bolsas fecharam em baixa, Londres (FTSE) -0,75%, Franqfurt (DAX) -1,15 e Paris (CAC) -1,01%. É importante destacar que nesta semana, mais especificamente na quarta-feira (27), teremos a decisão da nova taxa de juros no Brasil (Copom) e EUA (FED), o que deve trazer uma boa volatilidade para os últimos 4 dias de pregão de janeiro.

Acredito que se a Bovespa iniciar a semana em queda poderemos ter algumas oportunidade de compra no curtíssimo prazo (swing trade).

Deixe seu comentário

  • Para sua imagem aparecer ao lado de seu nome nos comentários, cadastre-se no Gravatar usando o mesmo e-mail com o qual comentou.
  • Para pedidos de parceria utilize o formulário de contato.
  • Comentários que deixam a impressão de divulgação de outro site através do fornecimento de links serão excluídos.