Pular a navegação e ir direto para o conteúdo


Blog

02.06.2008 | 23:43

Mau humor no setor financeiro

Publicado na(s) categoria(s) Banco do Brasil, Bradesco, Itau Unibanco, Unibanco, por Dalton Vieira

O primeiro dia de pregão (02) do mês de junho começou negativo para o setor financeiro da Bovespa. O mau humor no mercado externo devido a agência de avaliação de risco Standard & Poor’s que reduziu a nota dos bancos Merrill Lynch, Morgan Stanley e Lehman Brothers contaminou as ações brasileiras. Além disso, esta agência informou que o panorama das grandes instituições financeiras dos EUA é negativo.

As principais ações do setor financeiro da Bovespa abriram o dia com gap de baixa em relação ao fechamento anterior. A seguir o resultado deste mau humor:

  • BBAS3 -2,67%
  • BBDC4 -2,54%
  • ITAU4 -4,33%
  • UBBR11 -2,13%


BBDC4

Esta ação testou o suporte em $37,91 que havia comentado na análise anterior. Neste ponto houve uma pressão compradora que reduziu a queda do dia. O candle ficou com aspecto de indecisão fechando basicamente em cima da média móvel exponencial de 13 períodos (MME13). Um fechamento acompanhado de um bom volume acima de $39,00 (máxima do dia) será um sinal interessante e abaixo de $37,90 (mínima do dia) ruim para os comprados.

ITAU4

Esta ação dentre as citadas acima foi a que mais caiu. O candle de baixa do dia mostra uma maior probabilidade de ocorrer o teste dos suportes proporcionados pela MME13 e pelo gap de alta em $37,74. Um retorno para casa dos 40,00 será um bom sinal e um fechamento abaixo de 37,74 ruim para os comprados.

Particularmente acredito que os investidores aproveitaram o mau humor no setor financeiro dos EUA para realizar lucro por aqui, principalmente após o bom desempenho destas ações na semana anterior.

Agora resta saber se a decisão do Compom desta quarta-feira (04) impulsionará novamente estes ativos.

Até breve!

Deixe seu comentário

  • Para sua imagem aparecer ao lado de seu nome nos comentários, cadastre-se no Gravatar usando o mesmo e-mail com o qual comentou.
  • Para pedidos de parceria utilize o formulário de contato.
  • Comentários que deixam a impressão de divulgação de outro site através do fornecimento de links serão excluídos.