Pular a navegação e ir direto para o conteúdo


Blog

23.09.2008 | 17:55

Mensagem do He-man para os investidores (vídeo)

Publicado na(s) categoria(s) Mercado, por Dalton Vieira

Mensagem do He-man para os investidores Pessoa Física do mercado financeiro. Como eu gostava deste desenho, cheguei até assitir o filme (risosss). Momento de nostalgia.



Assiti este vídeo no bem-humorado blog outroladodamoeda.com.br

O vídeo apresenta uma mensagem muito rica para qualquer investidor Pessoa Física do mercado financeiro. Aproveito inclusive para tecer alguns comentários:

1. Sempre duvide daqueles que dizem que você ficará milionário ou rico com o mercado financeiro em um curto período. É possível fica rico com o mercado financeiro? Sim. No entanto, isso leva tempo e muito, mais muito estudo, dedicação, perseverança e prática.

2. Não acredite em fórmulas mágicas, até porque na minha opinião não existem. Algumas podem até funcionar em um determinado cenário do mercado (ex.: tendência de alta), mas provavelmente levará todo o seu dinheiro em outro cenário (ex.: tendência de baixa ou congestão). Lembre-se, o que funciona hoje poderá não ser válido para o próximo pregão.

3. Cuidado ao tentar simplificar demais a sua análise de investimento, restringindo por exemplo a um único indicador, que lhe “dirá” se é para comprar ou vender. Os indicadores são relevantes, porém ao meu ver são apenas mais uma variável que pode estar a favor ou contra as demais variáveis que compõem uma análise de investimento. A coerência das variáveis dará sinais do que é mais provável acontecer, mas jamais lhe dará a certeza.

4. Ser o gestor do seu próprio capital exige um bom tempo de estudo e prática. Quanto tempo você leva para concluir um curso de formação (universidade), 04, 05 anos? E por que no mercado finaceiro este tempo tem que ser menor do que por exemplo 01 ano? Pense a respeito.

5. A área de investimentos é fantástica, particularmente gosto muito, mas deve ser encarada no mínimo como a sua 2ª profissão, caso você já tenha uma. Para torná-la sua única profissão, ou você trabalha por exemplo em uma corretora ou tem bastante dinheiro, conhecimento e prática para viver dos resultados (lucros – prejuízos) das suas operações.

Me empolguei com o vídeo do He-man (risossss). Olha que ainda tem muito “pano pra manga” ao tocar neste assunto.

2 Comentários

Assine os feeds dos comentários deste post

  1. Fábio disse:

    He-man é o cara…rs
    ela ja deve estar rico com o bolsa de valores.

  2. Dalton Vieira disse:

    Olá Fábio,

    É verdade! E o esqueleto quebrado (risos).

    Grande abraço.
    Dalton Vieira

Deixe seu comentário

  • Para sua imagem aparecer ao lado de seu nome nos comentários, cadastre-se no Gravatar usando o mesmo e-mail com o qual comentou.
  • Para pedidos de parceria utilize o formulário de contato.
  • Comentários que deixam a impressão de divulgação de outro site através do fornecimento de links serão excluídos.