Pular a navegação e ir direto para o conteúdo


Blog

28.10.2008 | 9:20

Mercado hoje – 28/10

Publicado na(s) categoria(s) Ibovespa, Mercado, por Dalton Vieira

Hoje os mercados “acordaram” mais otimistas. Os índices futuros nos EUA estão em alta superior a 4%, a Europa opera também em alta (FTSE 100 +2%, DAX 30 +4,8% e CAC 40 +2,37%) – dados obtidos às 9h15.

Se este cenário continuar até às 11h o índice Bovespa deverá abrir em alta para testar os 30 mil pontos, agora como resistência. Depois deste valor temos uma pequena resistência em 30.787 e outra mais importante nos 31.500 pontos.

Na vídeo análise do Ibovespa que será publicada aqui à 11h menciono os principais suportes no IBOV, Dow Jones, S&P 500, Petróleo e índice CRB (commodities) que podem representar o fundo da grande queda destes ativos. Além disso, divulgarei as vídeo análises da Petrobrás e Vale.

Tenha um ótimo dia. Bons negócios!

2 Comentários

Assine os feeds dos comentários deste post

  1. Anonymous disse:

    Olá meu querido!
    Realmente, os mercados abriram eufóricos, bastante justificável com possível corte dos juros do FED conjugado as pechinchas dos mercados após quedas históricas precificando uma recessão.
    A questão agora é: Qual período de extensão da retração econômica???

    R: Possamos ainda passar por um ajuste negativo evidentemente, já que os acionistas tendem a vender num horizonte incerto! Fundamentos de mercado e sangue frio pra quê? se podemos realizar prejuízos…(ironizando).

    Mesmo sendo eu um otimista, vendendores devem tomar os mercados amanhã.
    Motivos por lá: reservas do óleo(em alta), pedidos de bens duráveis(em baixa) e confiança do consumidor(na mínima histórica confirmada hoje).
    Motivos por aqui: Pegar carona nos dados de lá(se negativos), e realização dos lucros.

    Serão capazes: um corte em ponto base do FED e manutenção do COPOM serem suficientes para um viés de alta dos mercados? Pouco provável.

    Sendo assim…posições zeradas e cautela nas entradas!

    Um abraço ao “guru” Dalton Vieira! rsss

    Frederico.

  2. Dalton Vieira disse:

    Olá Frederico,

    Realmente, a tendência é ainda de baixa e podemos ver o índice Bovespa por volta dos 25 mil pontos ou sendo um pouco mais pessimista, em torno de 19 mil pontos.

    Particularmente, acredito que o fundo de ontem, dia 28, tende a ser o sinal de uma correção maior, levando o Ibovespa um pouco acima dos 40 mil pontos. A partir deste ponto, poderemos ver uma nova onda de baixa. Vamos ver como será a reação do mercado após a divulgação do FED e COPOM.

    “Guru”? De forma alguma! Peço por favor para que evite associar esta palavra ao meu nome. Realmente não acredito neste termo.

    Muito obrigado pelo comentário. Continue participando! O seus comentários enriquecem o conteúdo do site.

    Grande abraço.
    Dalton Vieira

Deixe seu comentário

  • Para sua imagem aparecer ao lado de seu nome nos comentários, cadastre-se no Gravatar usando o mesmo e-mail com o qual comentou.
  • Para pedidos de parceria utilize o formulário de contato.
  • Comentários que deixam a impressão de divulgação de outro site através do fornecimento de links serão excluídos.