Pular a navegação e ir direto para o conteúdo


Blog

12.05.2009 | 9:55

Mercados hoje (12.5.09) – Indefinição acima das resistências

Publicado na(s) categoria(s) Mercados hoje, por Dalton Vieira

Os mercados nesta terça-feira, dia 12, após o início da semana com desvalorização está apresentando uma indefinição para qual lado será o dia. Os índices futuros nos EUA estão em leve alta e as bolsas de valores na Europa operam divergentes (FTSE 100 -0,42%, CAC 40 -0,54% e DAX 30 +0,26%) . Na Ásia as bolsas fecharam divergentes (Nikkei -1,62% e Hang Seng +0,38%). Dados obtidos às 8h30.

O Ibovespa na segunda-feira, dia 11, fechou em queda de 0,82% praticamente nos 51 mil pontos. O índice pelo 3o dia consecutivo testa o suporte dos 50 mil pontos e nesta região continua ocorrendo uma boa pressão compradora. Por enquanto, continua a maior probabilidade do IBOV buscar a casa dos 53 mil pontos no curto prazo. Vale ressaltar que um fechamento abaixo dos 50 mil emitirá um sinal de baixa com objetivo inicial na EMA13 – atualmente em 48.848 pontos.

Daqui a pouco as vídeo análises do Ibovespa, Petrobrás e Vale serão publicadas aqui no site. Na parte da tarde será a vez da Aracruz – ARCZ6.

Tenha um ótimo dia. Bons negócios!

2 Comentários

Assine os feeds dos comentários deste post

  1. Ivan disse:

    Olá, ao meu ver o mercado agora esta na fase “pega sardinha”, à não ser que a crise realmente esteja se dissipando, tem um detalhe são estes gaps abertos, a maioria de area, teoricamente não devem demorar para serem fechados;
    Dalton uma dúvida, porque vç usa a mme13??? A maioria, só conheço vç que utiliza, utiliza a mme21;
    Bom trabalho;
    Ivan

  2. Dalton Vieira disse:

    Olá Ivan,

    Uso a EMA13 devido a testes realizados em cima do histórico de alguns ativos financeiros. Gostei dos resultados em termos de sinalização da tendência de curto prazo e como suporte e resistência.

    Olha a correção aí! rsss

    Grande abraço.
    Dalton Vieira

Deixe seu comentário

  • Para sua imagem aparecer ao lado de seu nome nos comentários, cadastre-se no Gravatar usando o mesmo e-mail com o qual comentou.
  • Para pedidos de parceria utilize o formulário de contato.
  • Comentários que deixam a impressão de divulgação de outro site através do fornecimento de links serão excluídos.