Pular a navegação e ir direto para o conteúdo


Blog

18.11.2008 | 9:25

Mercados hoje (18/11) – Ursos no controle

Publicado na(s) categoria(s) Ibovespa, Mercados hoje, por Dalton Vieira

Os mercados nesta terça-feira, dia 18, estão dominados pelos ursos (vendedores). Os índices futuros nos EUA apresentam baixa próxima de 2% e as bolsas de valores na Europa operam em baixa (FTSE 100 -1,5%, DAX 30 -1,28% e CAC 40 -1,57%). Na Ásia as bolsas fecharam em baixa. (Nikkei -2,28% e Hang Seng -4,54%). Dados obtidos às 9h22.

O cenário continua bem negativo, conforme destaquei na última vídeo análise do Dow Jones, S&P 500, petróleo, commodities e o fluxo do capital estrangeiro na Bovespa. Portanto, este fato aumenta a probabilidade do índice Bovespa testar os suportes na casa dos 33 mil pontos ou ainda buscar os 31.481 pontos, suporte do gráfico semanal.

Daqui a pouco as vídeo análises do Ibovespa, Petrobrás e Vale serão publicadas aqui no site. E no período da tarde publicarei a análise da Positivo (POSI3).

Tenha um ótimo dia. Bons negócios!

4 Comentários

Assine os feeds dos comentários deste post

  1. Fernando Maiola disse:

    Olá Dalton,

    Ao que parece, o IBOVESPA está “artificialmente” numa congestão na região próxima da EMA13. As divergências estão aí há alguns dias, cerca de uma semana, fato muito bem observado em suas análises. Infelizmente, como o exterior só traz notícias ruins, acredito que o rompimento dessa pequena congestão virá no sentido da queda, e não vai ser pouca. Apesar de não ter sido divulgada a vídeo-análise do IBOV, acredito que haja um bom espaço para testar a banda inferior de bollinger (o que tem sido mais do que normal na tendência de baixa).
    É esperar e, se adiantar alguma coisa, torcer. hehe
    Grande Abraço,
    Fernando Maiola

  2. Ivan disse:

    O que também ajuda nesta indecisão é essa grande diferença entre a matriz e aqui, ontem o ibovespa só subiu porque DJ ensaiou uma recuperação, desde semana passada estou vendido, vou esperar próximos suportes importantes de vale e petro para entrar, petr4 em torno dos R$ 14~15,00, vale r$ 17~18,00, são suportes muito fortes de 2006;
    Vç vê chances de chegar por ai Dalton???

  3. Dalton Vieira disse:

    Olá Fernando,

    Pois é, começou a saída da congestão, agora é ver se o IBOV vai parar nos suportes que estão na casa dos 33 mil pontos.

    Muito obrigado por compartilhar sua opinião aqui conosco.

    Grande abraço.
    Dalton Vieira

  4. Dalton Vieira disse:

    Olá Ivan,

    Vejo sim chances de chegar nos suportes que você mencionou, mas no médio prazo (acima de 3 meses). Não acredito que estes suportes serão testados ainda neste ano.

    Muito obrigado por sua constante participação.

    Grande abraço.
    Dalton Vieira

Deixe seu comentário

  • Para sua imagem aparecer ao lado de seu nome nos comentários, cadastre-se no Gravatar usando o mesmo e-mail com o qual comentou.
  • Para pedidos de parceria utilize o formulário de contato.
  • Comentários que deixam a impressão de divulgação de outro site através do fornecimento de links serão excluídos.