28.07.2009 | 9:20
Mercados hoje (28.7.09) – Dia no vermelho e IBOV com divergências de baixa
Publicado na(s) categoria(s) Análises, Ibovespa, Mercados hoje, por Dalton Vieira
Os mercados nesta terça-feira, dia 28, estão iniciando uma correção após um forte movimento de alta. Os índices futuros nos EUA estão em baixa superior a 0,50% e as bolsas de valores na Europa operam na mesma direção. (FTSE 100 -0,68%, CAC 40 -0,31% e DAX 30 -0,21%). Na Ásia as bolsas fecharam divergentes (Nikkei -0,01% e Hang Seng +1,84%). Dados obtidos às 8h20.
O IBOV na segunda-feira, dia 27, fechou o dia em leve alta apresentando no final do dia um candle de indefinição. Um fechamento abaixo da mínima (53.942 pontos) tende a levar o índice até a EMA13 do gráfico diário – atualmente em 52.663 pontos. Os sinais negativos para hoje são as divergências de baixa dos indicadores LAD e Clímax, e o cenário internacional que está operando no vermelho.
Daqui a pouco as vídeo análises do Ibovespa, Petrobrás e Vale serão publicadas aqui no site. Na parte da tarde será a vez da Duratex – DURA4 .
Tenha um ótimo dia. Bons negócios!
