Pular a navegação e ir direto para o conteúdo


Blog

28.04.2009 | 10:15

Mercados hoje (28.4.09) – Ataque dos ursos na abertura

Publicado na(s) categoria(s) Mercados hoje, por Dalton Vieira

Os mercados nesta terça-feira, dia 28, estão sendo controlados pelos ursos(vendedores) após o sinal de baixa do dia anterior. Os índices futuros nos EUA estão em baixa superior a 1% e as bolsas de valores na Europa operam na mesma direção (FTSE 100 -2,20%, CAC 40 -2,34% e DAX 30 -2,75%) . Na Ásia as bolsas fecharam negativas (Nikkei -2,67% e Hang Seng -1,92%). Dados obtidos às 9h03.

O Ibovespa na segunda-feira, dia 27, fechou em baixa de -2,04%, voltando para baixo dos 46 mil pontos e praticamente revertendo o candle anterior de alta. O cenário do dia aponta o índice para um novo teste da EMA13 – atualmente em 45.118 pontos – e para oscilar na região de suporte que vai dos 45 a 43 mil pontos. O que ainda pode segurar o índice acima destes suportes no curto prazo é o fato do fluxo positivo dos investidores estrangeiros. Logicamente, que será importante avaliar como os estrangeiros estão se comportando nestes dias de baixa.

Daqui a pouco as vídeo análises do Ibovespa, Petrobrás e Vale serão publicadas aqui no site. Na parte da tarde será a vez da Net – NETC4.

Tenha um ótimo dia. Bons negócios!

2 Comentários

Assine os feeds dos comentários deste post

  1. Ivan disse:

    Bom dia Dalton, ao meu ver temos uma reversão de tendência com topo duplo, se for confirmada, perfuração do vale em 43K teremos novo teste por volta de 42-41K; O que vç acha???
    Não sei onde li, más os estrangeiros estão sendo recomendados à novas compras só próximo dos 40K, não duvido nada, eles operam em bandos!!!
    Ivan

  2. Dalton Vieira disse:

    Olá Ivan,

    Se o índice fechar abaixo dos 43.441 pontos, abrirá espaço para buscar o importante suporte em 41.977 pontos. Por enquanto, vamos ver se persite acima da EMA13 e retoma a alta em direção aos 48k.

    Não sei a validade da informação dos estrangeiros, mas até o dia 23 eles estavam comprando mais do que vendendo. Vamos ver os próximos dados.

    Obrigado pelo comentário.

    Grande abraço.
    Dalton Vieira

Deixe seu comentário

  • Para sua imagem aparecer ao lado de seu nome nos comentários, cadastre-se no Gravatar usando o mesmo e-mail com o qual comentou.
  • Para pedidos de parceria utilize o formulário de contato.
  • Comentários que deixam a impressão de divulgação de outro site através do fornecimento de links serão excluídos.