Pular a navegação e ir direto para o conteúdo


Blog

29.04.2009 | 9:55

Mercados hoje ( 29.4.09) – Decisão dupla de taxa de juros: Fed e Copom

Publicado na(s) categoria(s) Mercados hoje, por Dalton Vieira

Os mercados nesta quarta-feira, dia 29, estão no campo positivo à espera da decisão do FED (15h15) e Copom para a nova taxa de juros dos EUA e Brasil, respectivamente. Os índices futuros nos EUA estão em alta superior a 0,5% e as bolsas de valores na Europa operam em alta (FTSE 100 +1,4%, CAC 40 +1,21% e DAX 30 +0,84%) . Na Ásia as bolsas fecharam divergentes (Nikkei -2,67% e Hang Seng +2,76%). Dados obtidos às 8h41.

De acordo com a projeção do boletim Focus, do Banco Central, a expectativa é que a taxa de juros no Brasil pode baixa pelo menos em 1%, para 10,25%. Já nos EUA a previsão é de redução de 0,25% para 0,13%.

O Ibovespa na terça-feira, dia 28, fechou estável formando assim um doji – padrão de reversão dos candles que também representa indecisão – no gráfico diário. O lado positivo deste doji é que o mesmo foi formado após testar o suporte da EMA13, o que pode levar o IBOV a gerar um novo sinal de alta se tivermos um fechamento acima de 46.137 pontos.

O cenário do dia está favorável para a formação de um novo fundo no gráfico diário. A principal barreira para o índice alcançar a casa dos 47 a 48 mil pontos está nos 46.771 pontos – maior fechamento da atual tendência de alta. Vamos ver como será o comportamento do dia.

Daqui a pouco as vídeo análises do Ibovespa, Petrobrás e Vale serão publicadas aqui no site. Na parte da tarde será a vez do Bradesco -BBDC4 .

Tenha um ótimo dia. Bons negócios!

Deixe seu comentário

  • Para sua imagem aparecer ao lado de seu nome nos comentários, cadastre-se no Gravatar usando o mesmo e-mail com o qual comentou.
  • Para pedidos de parceria utilize o formulário de contato.
  • Comentários que deixam a impressão de divulgação de outro site através do fornecimento de links serão excluídos.