Pular a navegação e ir direto para o conteúdo


Blog

30.04.2009 | 10:21

Mercados hoje (30.4.09) – Segue o otimismo após Fed e Copom

Publicado na(s) categoria(s) Ibovespa, Mercados hoje, por Dalton Vieira

Os mercados nesta quinta-feira, dia 30, estão continuam o otimismo após a decisão do FED e Copom. Os índices futuros nos EUA estão em alta superior a 1% e as bolsas de valores na Europa operam na mesma direção (FTSE 100 +2,13%, CAC 40 +1,84% e DAX 30 +2,56%) . Na Ásia as bolsas fecharam em alta (Nikkei +3,94% e Hang Seng +3,77%). Dados obtidos às 9h10.

O Fed optou pela manutenção da taxa de juros americana entre 0% e 0,25%. Por aqui o Copom, dentro do que estava previsto, cortou em um 1 ponto percentual, deixando a taxa de juros em 10,25% ao ano.

O Ibovespa na quarta-feira, dia 29, fechou em forte alta de 3,07% e com isso entrou na casa dos 47 mil pontos. O próximo objetivo (resistência) do índice está em 48.558 pontos. Com o cenário positivo do dia há a possibilidade desta resistência ser testada ainda hoje. É bom ficar atento, pois há boas chances de termos uma realização – pressão vendedora – neste patamar. O indicador Clímax já está em uma região bem sobrecomprada – 50 a 70%. Olho vivo para quem está comprado e mais ainda para quem quer comprar hoje para o curto prazo.

Daqui a pouco as vídeo análises do Ibovespa, Petrobrás e Vale serão publicadas aqui no site. Na parte da tarde será a vez do Banco do Brasil – BBAS3.

Tenha um ótimo dia. Bons negócios!

Deixe seu comentário

  • Para sua imagem aparecer ao lado de seu nome nos comentários, cadastre-se no Gravatar usando o mesmo e-mail com o qual comentou.
  • Para pedidos de parceria utilize o formulário de contato.
  • Comentários que deixam a impressão de divulgação de outro site através do fornecimento de links serão excluídos.