Pular a navegação e ir direto para o conteúdo


Blog

06.10.2009 | 9:00

Mercados hoje (6.10.09) – Touros no controle após a formação de um fundo

Publicado na(s) categoria(s) Análises, Ibovespa, Mercados hoje, por Dalton Vieira

Os mercados nesta terça-feira, 6, estão sendo controlados pelos touros após a formação de um fundo na matriz. Os índices futuros nos EUA estão em alta superior a 0,7% e as bolsas de valores na Europa operam na mesma direção (Londres +1,6%, Paris +1,37% e Frankfurt +1,66%). Na Ásia as bolsas fecharam positiva (Tokyo +0,18% e Hong Kong +1,87%). Dados obtidos às 8h50.

IBOV_D_20091005O Ibovespa confirmou ontem, 5, o sinal da LAD, que apontava para a superação dos 62 mil pontos. Este fato aumentou a probabilidade do IBOV testar as próxima resistências: 62.606 e 63 mil pontos. O cenário internacional positivo hoje colabora para que isto ocorra. No entanto, estarei atento para a possibilidade de uma pressão vendedora a partir dos 62.606 pontos, visto o indicador Clímax que está bem sobrecomprado – acima dos 70%. O que abre a possibilidade de realização de lucro no curtíssimo prazo.

Daqui a pouco as vídeo análises do Ibovespa, Petrobrás e Vale serão publicadas aqui no site. Na parte da tarde será a vez da Camargo Correa – CCIM3.

Um ótimo dia. Bons negócios!

2 Comentários

Assine os feeds dos comentários deste post

  1. Ivan disse:

    Bom dia, muita cautela neste momento, estou apenas acompanhando o mercado, sinais e mais sinais apontando divergencias de baixa, creio que uma correçao mais acentuada se aproxima, quem sabe um teste na mme200 até o mes que vem!!!, onde geralmente reverte para continuar a tendencia, atualmente por volta dos 52K, região de fortíssimo suporte;
    Ivan

  2. Dalton Vieira disse:

    Olá Ivan,

    A minha expectativa é ainda de ver o IBOV bater nos 65 mil pontos antes de uma correção mais forte. Esta correção, no meu ponto de vista, pode buscar os 58 a 55 mil pontos.

    Grande abraço.

Deixe seu comentário

  • Para sua imagem aparecer ao lado de seu nome nos comentários, cadastre-se no Gravatar usando o mesmo e-mail com o qual comentou.
  • Para pedidos de parceria utilize o formulário de contato.
  • Comentários que deixam a impressão de divulgação de outro site através do fornecimento de links serão excluídos.