09.09.2009 | 8:55
Mercados hoje (9.9.09) – Leve alta com o clímax sobrecomprado
Publicado na(s) categoria(s) Análises, Ibovespa, Mercados hoje, por Dalton Vieira
Os mercados nesta terça-feira, 9, estão ligeiramente positivos. Os índices futuros nos EUA estão alternado entre leve alta e baixa, e as bolsas de valores na Europa operam em leve alta (Londres +0,51%, Paris +0,27% e Frankfurt +0,47%). Na Ásia as bolsas fecharam em baixa (Tokyo -0,78% e Hong Kong -1,04%). Dados obtidos às 8h35.
O Ibovespa ontem, acompanhando o cenário externo, terminou o dia em alta de 2,12%, no maior fechamento da tendência de alta. Hoje poderemos ver uma correção no intraday, por exemplo, após o índice testar os 58 mil pontos. Menciono isso pois o Clímax do IBOV encontra-se bem sobrecomprado – acima dos 70%. De qualquer forma, o índice deu sinais de que deve buscar os 60 mil pontos no curto prazo.
Daqui a pouco as vídeo análises do Ibovespa, Petrobrás e Vale serão publicadas aqui no site. Na parte da tarde será a vez da Aracruz – ARCZ6.
Tenha um ótimo dia. Bons negócios!
