Pular a navegação e ir direto para o conteúdo


Blog

29.07.2008 | 10:37

Merrill Lynch e mercados na Ásia

Publicado na(s) categoria(s) Mercado, por Dalton Vieira

Crise financeira se aprofunda e derruba mercados na Ásia

HONG KONG (Reuters) – As principais bolsas asiáticas fecharam em queda nesta terça-feira depois que o Merrill Lynch, terceiro maior banco de investimento dos Estados Unidos, anunciou uma baixa contábil de 5,7 bilhões de dólares relacionada a dívidas de difícil recuperação. O anúncio drenou a confiança no já instável setor financeiro.

“Os mercados estão capitulando nas expectativas de um aprofundamento da crise bancária global. A Ásia e os mercados emergentes estão passando por uma capitulação devido à aversão ao risco”, afirmou Sean Derby, estrategista-chefe de Ásia na Nomura em Hong Kong, em nota aos clientes.

Merrill Lynch irá vender US$8,5 bi em ações após baixa contábil

NOVA YORK (Reuters) – O Merrill Lynch & Co afirmou que irá registrar 5,7 bilhões de dólares em baixas contábeis no terceiro trimestre à medida em que se desfaz de uma grande quantidade de dívidas de alto risco, e que irá levantar 8,5 bilhões de dólares com a venda de novas ações.

“O que está acontecendo com o Merril e outros é a morte em pequenas doses. É doloroso ver isso acontecer de novo e de novo”, afirmou Daniel Alpert, diretor-gerente no banco de investimento Westwood Capital.

Até breve!

Deixe seu comentário

  • Para sua imagem aparecer ao lado de seu nome nos comentários, cadastre-se no Gravatar usando o mesmo e-mail com o qual comentou.
  • Para pedidos de parceria utilize o formulário de contato.
  • Comentários que deixam a impressão de divulgação de outro site através do fornecimento de links serão excluídos.