Pular a navegação e ir direto para o conteúdo


Blog

18.08.2009 | 14:30

MMX Miner ON (MMXM3) – Possibilidade de mais queda

Publicado na(s) categoria(s) Análises, Espaço Aluno, MMX Mineracao, por Aluno

A seguir a análise da MMXM3 realizada pela Érica Porfírio e enviada ao Espaço Aluno.

MMXM3_S_20090817Analisando o gráfico semanal vemos que a MMXM3 chegou a testar a sua SMA65 (8,76), porém na semana seguinte obteve uma queda dando indícios de formar um topo. Como o papel está em uma tendência de alta é possível que a ação sofra uma correção rumo ao suporte dos 7,32, seguido pelo gap de alta aberto em 7,13 e pela EMA13 (7,07) para então dar continuidade a sua subida.

Um dos aspectos que abriu caminho para MMXM3 buscar os suportes mencionados foi o fechamento abaixo da EMA13 do gráfico diário no pregão desta segunda-feira. Nesta situação acredito que o sinal que reverteria tal expectativa seria uma reação compradora que retornasse o preço para cima da EMA13, mais positivo ainda se fechasse o gap de baixa em 8,03.

Contudo, existe outro aspecto no gráfico semanal que é importante ser destacado. Observe que as médias móvel estão convergentes, sendo que uma funciona como resistência e outra como suporte. Isto poderá gerar uma congestão no ativo. Sendo assim, eu particularmente prefiro fazer operações de curto a curtíssimo prazo. Pensaria nesta ação para o médio prazo após um fechamento do mensal acima dos 8,60, pois após esta barreira abre-se espaço para a casa dos 10,00.

2 Comentários

Assine os feeds dos comentários deste post

  1. Dalton Vieira disse:

    Olá Érica,

    Ótima análises da MMXM3. O seu pedido foi atendido! A ação não só confirmou um fundo no diário, como também fechou acima do gap de alta com um volume acima da média.

    O fundo ocorreu após bater no suporte proporcionado pelo topo do dia 10/6. No intraday ocorreu no início do dia um fundo duplo e terminou o pregão apresentando um pivô de alta.

    O objetivo tende a ser a máxima do topo anterior no curto prazo e os 10,00 no médio. O único problema, comum neste ativo, é o tamanho do stop loss um pouco abaixo dos 7,67, proporcionando um risco operacional em torno de 10%.

    Mais uma vez volto a dizer, estou gostando e muito do Espaço Aluno. Parece que será um ótimo lugar para comentarmos possíveis entradas em certos ativos.

    Parabéns a Érica e a todos os participantes.

    Grande abraço.

  2. Érica Porfírio disse:

    Poizé! Ótimo sinal de alta do ativo! 8% em um só dia! quem sabe depois da grande esticada que ela deu, depois de uma correção não tende a romper com a máxima do movimento de alta! ^^

    Também estou adorando o Espaço Aluno! Principalmente pq possibilita o contato com ativos que chamaram atenção de outras pessoas!

    Obrigado pelo incentivo Dalton!
    Abraços,
    Érica Porfirio.

Deixe seu comentário

  • Para sua imagem aparecer ao lado de seu nome nos comentários, cadastre-se no Gravatar usando o mesmo e-mail com o qual comentou.
  • Para pedidos de parceria utilize o formulário de contato.
  • Comentários que deixam a impressão de divulgação de outro site através do fornecimento de links serão excluídos.