Pular a navegação e ir direto para o conteúdo


Blog

07.05.2007 | 0:08

NATU3 – NATURA ON

Publicado na(s) categoria(s) Natura, por Dalton Vieira

Cenário: Alta
O contexto desta ação está bem interessante. No gráfico Diário (figura ao lado) temos a retomada dos topos e fundos ascendentes, onde após um período de baixa os preços voltaram a ficar acima da média móvel de 65. Entretanto, no último pregão a NATU3 respeitou a resistência em 25,93 proporcionada pelo gap, formando uma Shooting Star. Esta formação é apenas um alerta para possíveis compras, pois se houver um fechamento abaixo de 25,65 confirma um padrão baixista para uma provável retração dos preços até a média móvel.

O OBV (on balance volume) dela está acumulando, coerente com o cenário de alta. No gráfico Semanal (figura ao lado) fez um padrão de reversão chamado Morning Star. Esta formação foi intensificada pela existência de dois Hammers e por ser antecedida por um forte candle de baixa. Nesta última semana tivemos um ótimo fechamento dos preços em 25,80, pois é acima das seguintes resistências: média móvel de 65 e a máxima do Doji da semana passada (23 a 27/04).

Para completar, no gráfico Mensal (figura ao lado) temos uma retração dos preços, do último movimento de alta, em 62% do Fibonacci. Nesta região de suporte, em torno de 23,10, houve a formação de duas Stars (março e abril). Neste mês há a possibilidade de confirmar o padrão de reversão Morning Star, caso haja um fechamento dos preços no final de maio acima de 25,50. Caso isto ocorra seria uma confirmação de médio a longo prazo da força dos compradores para esta ação.
Estratégias para compra:

  1. Após fechamento dos preços acima de 25,93, que é a resistência do gap no gráfico diário.
  2. Após fechamento dos preços acima da máxima da Shooting Star (04/05) em 26,28.

Para ambas as estratégias o stop está em 23,79. Objetivo de lucro inicial é em 27,86 e, em seguida, entre 29,00 e 31,00 (zona de resistência). Vamos acompanhar!

Deixe seu comentário

  • Para sua imagem aparecer ao lado de seu nome nos comentários, cadastre-se no Gravatar usando o mesmo e-mail com o qual comentou.
  • Para pedidos de parceria utilize o formulário de contato.
  • Comentários que deixam a impressão de divulgação de outro site através do fornecimento de links serão excluídos.