Pular a navegação e ir direto para o conteúdo


Blog

13.09.2007 | 10:17

Notícias do início da manhã

Publicado na(s) categoria(s) Mercado, por Dalton Vieira

Mercados asiáticos fecham em alta puxados por petróleo e Fed
TÓQUIO (Reuters) – A maior parte das bolsas de valores da Ásia fechou em alta nesta quinta-feira, com ações de petrolíferas avançando depois que o petróleo se firmou próximo ao novo valor recorde, acima de 80 dólares o barril, enquanto expectativas de corte na taxa de juro dos Estados Unidos deixaram o dólar próximo do menor nível histórico contra o euro.

Copom considerou interromper neste mês cortes do juro
SÃO PAULO (Reuters) – Depois de dois anos de queda ininterrupta da taxa de juro, o Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central chegou a considerar a interrupção deste ciclo em setembro, mas acabou optando, por unanimidade, em reduzir o ritmo da redução.

“Apesar de entender que diversos fatores respaldariam a decisão de manter a taxa de juros inalterada já nessa reunião, o comitê avaliou o cenário macroeconômico e considerou que, neste momento, o balanço dos riscos para a trajetória prospectiva da inflação ainda justificaria estímulo monetário adicional”, afirmaram os membros do Copom na ata, divulgada nesta quinta-feira.

Deixe seu comentário

  • Para sua imagem aparecer ao lado de seu nome nos comentários, cadastre-se no Gravatar usando o mesmo e-mail com o qual comentou.
  • Para pedidos de parceria utilize o formulário de contato.
  • Comentários que deixam a impressão de divulgação de outro site através do fornecimento de links serão excluídos.