Pular a navegação e ir direto para o conteúdo


Blog

21.07.2009 | 1:01

Off-Topic: Locaweb – Indisponibilidade ou lentidão nos servidores

Publicado na(s) categoria(s) Off-Topic, por Dalton Vieira

Olá amigos e investidores,

Estou publicando algo fora do contexto do site/blog, mas apenas para pedir desculpas devido a lentidão ou indisponibilidade do meu site no decorrer desta segunda-feira, dia 20. O problema foi na Locaweb, empresa responsável pela hospedagem do meu site, que relatou lentidão no acesso aos servidores Linux durante o dia todo. A “lentidão” na maioria das vezes era mesmo uma indisponibilidade, pois o site simplesmente não abria. Somente no final da noite o problema foi resolvido, conforme mensagem abaixo da empresa.

21/07 00:17 Atualizando: O acesso a todos servidores Web Linux encontram-se normalizados. As máquinas operam sem problemas neste momento e com ótimo desempenho. Este post permanecerá ativo por mais algumas horas enquanto acompanhamos essas máquinas.

No dia 6/7 em que coloquei o novo site no ar, migrando-o para a Locaweb. Desde então venho notando com frequência problemas relacionados a lentidão. Como a paciência com serviços de baixa qualidade tem um limite, decidi colocar como prazo final para a solução o dia 31/7.

Twitter

Hoje percebi que esta ferramenta, a qual proporciona uma espécie de miniblog, tem o seu valor. Durante o dia após decidir colocar a boca no twitter (trombone) publicando a minha chateação com a empresa de hospedagem. Para minha surpresa dentro de alguns minutos recebi uma resposta pelo twitter da própria empresa, bem como indicações de outras empresas que também hospedam sites. Já achava interessante o twitter, agora passei a gostar ainda mais dele.

Diante do fato, compartilho com vocês outras opções para hospedagem de sites:

A lista acima não trata-se de uma indicação, apenas opções para se avaliar com calma onde hospedar seu site.

Sinceramente espero que a Locaweb consiga encontrar o caminho para prestar serviço de qualidade aos seus clientes.

Deixe seu comentário

  • Para sua imagem aparecer ao lado de seu nome nos comentários, cadastre-se no Gravatar usando o mesmo e-mail com o qual comentou.
  • Para pedidos de parceria utilize o formulário de contato.
  • Comentários que deixam a impressão de divulgação de outro site através do fornecimento de links serão excluídos.