Pular a navegação e ir direto para o conteúdo


Blog

17.12.2008 | 0:38

Participação dos Investidores – 12/12

Publicado na(s) categoria(s) Fluxo dos Investidores, por Dalton Vieira


A seguir a participação dos investidores na Bovespa, referente ao mês de dezembro até o dia 12.
Segue a entrada de capital estrangeiro na Bovespa. O SIE – saldo dos investidores estrangeiros ainda está negativo no mês de dezembro em R$ 482 miilhões, mas por causa da grande distorção que ocorreu no dia 2 ao sair R$ 2,6 bilhões. A entrada de capital juntamente com a valorização do Ibovespa aumenta probabilidade do índice fechar acima dos 40.254 pontos. Vamos ver quando ocorrerá! Será no próximo pregão, dia 17?

4 Comentários

Assine os feeds dos comentários deste post

  1. Fernando Maiola disse:

    Olá Dalton,

    Andei ausente nas últimas semanas devido à tragédia ocorrida aqui em Blumenau. Comigo e minha família não houve grandes perdas, graças a Deus.
    Venho acompanhando seu blog diariamente, mesmo diante das adversidades, porém não estava com muita cabeça pra analisar e/ou fazer comentários.
    Entao, agora que volto à ativa, o que tenho a dizer é que a “re-entrada” consistente de capital estrangeiro na bovespa é de alegrar no curto a médio prazo, como vc vem observando e destacando. Assim, pode-se considerar que os fortes suportes recentes do índice e de PETR4/VALE5 (fundos duplos, por sinal) dificilmente serão testados novamente nas próximas semanas, e isso indica uma tendencia de alta secundária interessante. Estou aguardando uma retraçao de ambos os ativos para poder entrar, pq tudo indica que é uma boa operaçao no curto/medio prazo (sem “casar” com os papéis, afinal, ainda nao se sabe os reais impactos da recessao nessas empresas).
    É bom poder estar de volta,
    um grande abraço
    Fernando Maiola

  2. Marcelo disse:

    Fernando e Dalton,

    Também estou nessa espectativa. Aguardando uma retração para entrar com um pouco mais de força.

    Na opinião de voces, qual é o ponto de entrada de PETR e VALE, já que também acho que os fundos duplos não serão alcançados novamente (pelo menos por enquanto) ?

    Obrigado.

  3. Dalton Vieira disse:

    Olá Fernando,

    Fico feliz em saber que está tudo ótimo contigo e sua família após esta triste tragédia em Blumenau. É muito bom ter ver por aqui novamente.

    Concordo com sua visão em relação aos estrangeiros e em aguardar uma nova oportunidade em PETR4 e VALE5. Vamos ver se ocorre ainda em 2008… risos.

    Obrigado pelo excelente comentário.

    Grande abraço.
    Dalton Vieira

  4. Dalton Vieira disse:

    Olá Marcelo,

    Acredito que o melhor ponto de entrada ocorrerá na EMA13 – média móvel exponencial de 13 dias, que atualmente está em 21,76 (PETR4) e 24,57 (VALE5). Vamos ficar de olho.

    Grande abraço.
    Dalton Vieira

Deixe seu comentário

  • Para sua imagem aparecer ao lado de seu nome nos comentários, cadastre-se no Gravatar usando o mesmo e-mail com o qual comentou.
  • Para pedidos de parceria utilize o formulário de contato.
  • Comentários que deixam a impressão de divulgação de outro site através do fornecimento de links serão excluídos.